Brasiliense x Portuguesa – Lusa usa mistão de olho na festa

Taguatinga, DF, 16 (AFI) – O jogo será na Boca do Jacaré, em Taguatinga, mas a festa total será da Portuguesa, que conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B após cinco anos e vai escalar um time só de reservas. O dono da casa, Brasiliense será coadjuvante neste sábado, às 16h, em jogo válido pela 37ª rodada.

O Brasiliense apenas cumpre tabela após vencer o Santa Cruz e ficar com 52 pontos. Já a Lusa perdeu, por 2 a 0, para o líder Coritiba, ficou com 59 pontos, mas conquistou o acesso.

Três pra cá e três pra lá
O técnico Gerson Andreoti não conta com o lateral direito Patrick, os volantes Goeber e Carlos Alberto e o meia esquerda Adrianinho, todos suspensos.

Os substitutos devem ser Bill, com Rafael Toledo voltando para a lateral direita, Agenor e Paulinho Kobayashi, no meio de campo. No ataque, a dupla que teve o melhor desempenho neste 2007, Dimba e Warley.

Essa é a Lusa mesmo?
vagner 015 130O “caridoso” técnico Vágner Benazzi (foto) resolveu fazer uma boa ação tanto para os titulares, como para os reservas. O treinador vai poupar praticamente o time todo para este sábado. O objetivo é ter os titulares no último jogo, no Canindé, diante do Criciúma.

“Só o Bruno Rodrigo será titular. Quero dar chance a todos. Sem falar que os titulares estão com dois cartões amarelos e me pediram para jogar na rodada final. Assim vou dar chance aos outros”, disse o treinador, que ainda contou quando soube que o acesso viria.

“Tivemos uma reunião em 2006 para determinar que a gente não iria cair na Série B. Isso aconteceu. Depois conquistamos o acesso no Paulista. Já na Série B, o ponto principal foi na vitória contra a Ponte Preta. Além da vitória, outros resultados nos ajudaram e pulamos para o terceiro lugar. Daí tínhamos certeza que o acesso viria”, comemorou Benazzi.

Ficha Técnica

Brasiliense x Portuguesa

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga – DF
Data: 17/11/2007
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Denival de Morais – PR

Brasiliense
Guto; Rafael Toledo, Junior Baiano, Pedro Paulo e Bill; Coquinho, Agenor, Rodriguinho e Paulinho Kobayashi; Dimba e Warley.
Técnico: Gerson Andreotti

Portuguesa
André Luiz; Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Samuel (Alisson) e Juninho Goiano; Alexandre, Bruno Soares, Válber e Rogério; Souza e Clayton.
Técnico: Vágner Benazzi