Brasiliense x Coritiba – A primeira oportunidade do líder
Brasília, DF, 14 (AFI) – O Coritiba terá a primeira oportunidade para defender a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 16 horas, contra o Brasiliense no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 25ª rodada.
Mas se quiser continuar na ponta, o Coxa terá que melhorar seu desempenho fora de casa. Longe de sua torcida, o time alviverde tem um aproveitamento de apenas 30,55%. Foram 12 jogos, com apenas três vitórias, dois empates e seis derrotas.
E a situação se complica para o líder se considerado o retrospecto do Brasiliense perante seus torcedores. O Jacaré está invicto em casa. Foram 12 jogos, com sete vitórias e cinco empates.
Na tabela de classificação, os dois times estão bem próximos. O Coxa soma 43 pontos após a vitória, por 2 a 1, sobre o Remo, em casa. O Brasiliense tem 40 pontos, depois que bateu o rival Gama pelo mesmo placar no clássico candango.
Duelos em números
Foram cinco jogos. Duas vitórias do Brasiliense (4 a 1 e 2 a 0, em 2006, pela Série B). Uma vitória do Coritiba, 2 a 1 este ano, pelo primeiro turno. Dois empates, ambos pela Série A de 2005, 1 a 1 no Serejão e 1 a 1 em Curitiba.
Estréia oficial
O técnico Gilvanildo Oliveira terá sua estréia oficial no comando do time candango. No jogo anterior, a função foi acumulada pelo auxiliar Claudinho, que ocupou a vaga deixada por Wanderley Paiva. Oliveira não conta com o zagueiro Pedro Paulo, punido com o terceiro cartão. O veterano Júnior Baiano, recuperado de lesão no tornozelo direito, estará ao lado de Padovani, no miolo de zaga.
No meio de campo, o trio de ferro está de volta, com Coquinho, Agenor e Carlos Alberto. Iranildo fica com a responsabilidade de criação na equipe. No ataque, com Allan Delon barrado pelo departamento médico, Reinaldo Aleluia estará ao lado de Dimba.
Coxa fechadinho
O técnico Renê Simões terá a estréia do meio campista Ricardinho, vindo do Botafogo-RJ, que chegou nesta terça-feira. Ele terá total liberdade no meio-campo podendo chegar ao ataque.
Renê vai utilizar o esquema 3-6-1. O meia Diogo deverá ser deslocado para a lateral-esquerda, pois Carlão está entregue ao departamento médico. Também estão afastados por lesão, o meia Caíco e o atacante Henrique Dias. Outro que desfalca a equipe é o meia Marlos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Remo.
Rádio Capital é show
O show de transmissão esportivo estará à cargo da Rádio Capital, de Brasília. Vale a pena conferir!
Ficha Técnica
Brasiliense x Coritiba
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga – DF
Data: 15/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos -RJ
Brasiliense
Guto; Patrick, Júnior Baiano, Padovani e Rodriguinho; Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Iranildo; Dimba e Reinaldo Aleluia.
Técnico: Givanildo de Oliveira
Coritiba
Edson Bastos; Jeci, Henrique e Anderson Lima; Ivo, Veiga, Douglas Silva, Pedro Ken, Ricardinho e Diogo; Hugo.
Técnico: Renê Simões.





































































































































