Brasiliense volta aos treinos e reclama de pênalti

Brasília, DF, 17, (AFI) – Após a delegação do Brasiliense retornar de Curitiba neste sábado, o elenco se reapresentou no Estádio Serejão na manhã deste domingo. Os jogadores que atuaram diante do Coritiba fizeram trabalhos físicos. Enquanto isso, os que não jogaram realizaram um trabalharam em um treinamento técnico-tático. Às 19h será realizado o coletivo que define a equipe que enfrenta o Ipatinga nesta terça-feira, no Estádio Serejão. O pênalti marcado pelo árbitro catarinense José Acácio da Rocha a favor do Coritiba continua sendo contestado por todos no Brasiliense. O gerente de futebol Paulo Henrique é um dos mais inconformados com marcação.

Para a próxima partida, o técnico Roberto Fernandes conta com o retorno do volante Agenor, que cumpriu suspensão. Outro que volta é o lateral-direito Patrick, que ficou fora do jogo no Paraná, mas está liberado pelo departamento médico e participa do coletivo da noite deste domingo. A provável equipe titular no treino deste domingo é formada com Guto; Patrick, Padovani, Marcelão e Rodriguinho; Agenor, Goeber, Allan Dellon e Adrianinho; Dimba e Maia.

Já a ausência será do meio-campista Carlos Alberto, que cumprirá a segunda partida de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Fluminense na Copa do Brasil.

Amistoso do time BArbitragem de Brasiliense x Ipatinga
O duelo entre o time brasiliense e o mineiro terá como árbitro o goiano Cléber Elias Leite. O auxiliar um será Flávio Gilberto Kanitz-GO, o Auxiliar dois será Marco Antonio de Melo Moreira-GO. O quarto árbitro será José Caldas de Souza-DF e o observador será Jorge Paulo Gomes-DF.

Na quarta-feira, a equipe B do Brasiliense realizará um amistoso contra o CRAC de Catalão. Na segunda-feira, o recreativo será às 19h, no Estádio Serejão. A equipe já faz regime de concentração neste domingo.

O Jacaré de Brasília está na 10ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B, com oito pontos conquistados.Uns vêm, outros vão
O lateral-direito Bruno, que chegou ao clube durante o Candangão, pediu para ser liberado do Brasiliense e já foi apresentado pelo Ceilândia. Por isso, o clube já considera prioridade a contratação de um substituto para a posição.

Já o atacante Johnes, que havia recebido uma proposta do Atlético Goianense, continua no clube. É o que afirma o gerente de futebol Paulo Henrique.