BRASILIENSE: Verdão conquista o 12.º título com invencibilidade de 17 jogos
Empatou com o Brasiliense por 2 a 2 no Mané Garrincha e já tinha vencido no primeiro jogo por 3 a 1
Empatou com o Brasiliense por 2 a 2 no Mané Garrincha e já tinha vencido no primeiro jogo por 3 a 1
Brasília, DF, 20 (AFI) – Neste sábado, no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto da Capital do Brasil, foi realizada a partida final 44.º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2019. Brasiliense e Gama fizeram o jogo da volta das finais do Candangão deste ano. O Gama sagrou-se campeão invicto, sem perder por 17 jogos.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!
TÍTULO E VAGAS
O jogo ficou empatado em 2 a 2. Foi a sexta vez que as duas equipes disputaram título. Foram três títulos do Brasiliense e agora três conquistas do Gama. No jogo de ida o Gama venceu por 3 a 1. O Gama conquistou o seu 12º título do Distrito Federal.
O Gama entra em férias em 2019 e está garantido na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2020 juntamente com o Brasiliense. O jacaré brasiliense disputará a Série D deste ano.

TÉCNICO DIVIDE MÉRITOS
Grande parte da conquista se deve ao trabalho do técnico Vilson Tadei.
“Acho que os méritos devem ser divididos pelo esforço da diretoria, o empenho dos jogadores e o comando de toda a comissão técnica” – resumiu o treinador.
RÁDIO FI E DF 10
Este jogo foi transmitido ao vivo, direto do Mané Garrincha, pela Rádio Futebol Interior – Rádio FI – em parceria com a Equipe Show de Bola da Rádio DF 10. O comando geral foi de Fábio Santos.
JOGO ABERTO
O Brasiliense buscou o ataque, mas o Gama partia nos contra ataques e teve a primeira chance aos 9 minutos com Gilsinho, finalizando sobre o gol de Edmar Sucuri. O Brasiliense respondeu com uma cabeçada de Michel Platini para grande defesa de Rodrigo Calaça, do Gama.
Aos 19 minutos, contra ataque do Gama e Tarta deu um chutaço de fora da área fazendo Gama 1 x 0 Brasiliense. Aos 29 minutos uma falta para o Brasiliense e Reinaldo cobrou para fora.
O Brasiliense tirou Dudu para a entrada do atacante Reinaldo. Aos 31 minutos Maikon Leite cruzou e Reinaldo finalizou e Calaça fez grande defesa.
Aos 35 minutos Gilsinho cruzou e o atacante Nunes, do Gama, tentou de letra e a bola foi para fora. Aos 44 minutos o zagueiro Lucio chutou contra o próprio gol e Edmar Sucuri salvou o Brasiliense.

ENERGIA PARA JOGO
No segundo tempo aos 8 minutos, em função de falta energia o arbitro Sávio Sampaio paralisou o jogo. Depois de comum acordo com todos a bola voltou a rolar. Aos 11 minutos, Gilsinho chutou pela meia esquerda e fez Gama 2 a 0.
Na saída de bola do Brasiliense, Alex Murici lançou e Michel Platini mandou para o fundo da rede, fazendo Brasiliense 1×2 Gama.
Aos 22 minutos o atacante Reinaldo acertou o travessão do goleiro Calaça, do Gama. Aos 33 minutos, um chutaço de Maykon Leite faz o gol de empate do Brasiliense.

CONQUISTA MERECIDA
O zagueiro Émerson do Gama, falando à Rádio DF10
que :a conquista corooava o trabalho do clube.
“Merecíamos este título e com muita raça e união vencemos”, disse o zagueiro gamense.
O experiente goleiro Rodrigo Calaça falou que foi justo:
“Foi um trabalho bastante forte, com força, vontade e união somos campeões. Parabéns à todos”, disse o goleiro gamense.





































































































































