Brasiliense treina nesta quinta no palco do clássico

Brasília, DF, 06 (AFI) – O grupo de jogadores do Brasiliense trabalhou na manhã desta quinta-feira, no palco do clássico Verde Amarelo, o estádio Mane Garrincha. O jogo ocorrerá nesta sexta-feira, 16 horas.

Com os trabalhos comandados pelo auxiliar técnico Marcos Soares e pelo treinador de goleiros Chaguinha, os jogadores foram divididos em dois grupos, em um verdadeiro rachão. O goleiro Guto atuou como centroavante.

As ausências do treinamento foram o zagueiro Junior Baiano, entregue ao departamento médico, com uma torção no tornozelo direito, além de Coquinho, que com uma forte gripe, permaneceu na concentração.

Com o desfalque do atacante Reinaldo Aleluia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quem fará companhia à Warley no ataque, será Dimba. Já Carlos Alberto assume sua vaga no meio de campo, ele que não atuou diante do Santo André, também cumprindo punição.

A comissão que comandou os trabalhos ainda não definiu se Bruno de Jesus continua como lateral esquerdo, ou Rodriguinho reassume a titularidade. Segundo Marcos Soares, com a chegada do novo técnico, Givanildo de Oliveira, será dirimida esta dúvida. No miolo de zaga, confirmados Pedro Paulo e Padovani.

Givanildo Oliveira, falando à reportagem do Site Futebol Interior, declarou que “não vou ficar no comando da equipe, no banco de reservas. Quero primeiro conhecer bem o grupo do Brasiliense. Fui surpreendido com o contato do presidente Luís Estevão. Como foi a terceira vez que ele me convidou, decidi que era a hora de aceitar. O grupo do Brasiliense é muito bom. Tem plenas condições de lutar por uma vaga para a Série A”.

Quanto à lateral esquerda, o treinador comentou que “gostei muito da atuação do Rodriguinho, quando estive aí em Brasília, com o Vitória”.

O provável time do Brasiliense para enfrentar o Gama deve ser este: Guto; Patrick, Pedro Paulo, Padovani e Rodriguinho; Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Iranildo; Dimba e Warley.

Convocados
GOLEIROS: Guto e Luiz Muller;
LATERAIS: Patrick, Rodriguinho, Bruno de Jesus e Rafael Toledo;
ZAGUEIROS: Padovani, Pedro Paulo e Ailson;
VOLANTES: Agenor, Coquinho, Goeber e Carlos Alberto;
MEIO CAMPISTAS: Iranildo, Adrianinho, Paulinho Kobayaschi;
ATACANTES: Dimba e Warley e Allan Delon.

Um jogador será cortado da delegação que seguirá para o estádio Mane Garrincha, nesta sexta-feira, às 14h30.

O Brasiliense ocupa a quinta posição da Série B, com 37 pontos ganhos.