Brasiliense se prepara de olho em recuperação

Brasília, DF, 17 (AFI) – Depois de perder a invencibilidade de 12 jogos como mandante nesta Série B, agora somente Santa Cruz e Ponte Preta ainda não perderam em casa, o Brasiliense retorna aos trabalhos nesta segunda-feira.

O time comandado por Givanildo de Oliveira tem mais um compromisso complicado na seqüência da competição nacional. Jogará no sábado, às 16 horas, no Ipatingão, diante do vice-líder, o Ipatinga.

Contando com a volta do zagueiro Pedro Paulo, após cumprir suspensão e, com a possibilidade do aproveitamento de Allan Delon, que foi vetado para o jogo de sábado, derrota para o Coritiba por 1 a 0, o treinador do Jacaré começa a definir seu time para a batalha no interior mineiro.

Nesta segunda-feira, trabalhos na academia pela manhã e, todos no Serejão, na parte da tarde. A viagem para Belo Horizonte está programada para quinta-feira. Depois, de ônibus, viagem de 200 km até Ipatinga.

Queda do G-4…
A derrota para o Coritiba, além de quebrar uma invencibilidade como mandante, acabou tirando o Brasiliense do grupo dos quatro que sobem à Série A de 2008. O Brasiliense agora é o quinto colocado, com 40 pontos. A mesma pontuação e aproveitamento da Portuguesa, quarta colocada. Ambos tem 53,3% de aproveitamento, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. Porém, a Lusa marcou 39 gols e sofreu 30, com saldo de nove gols. Já o Brasiliense, tem 39 gols marcados e 32 sofridos. Saldo de sete gols.

Com o percalço dentro de casa, o representante do DF caiu para 39,8% de chances de ganhar uma das vagas à elite Para conquistar o título, são 3,7% de probabilidade, conforme o site chancedegol.com.br.