Brasiliense oficializa ex-técnico do Botafogo para 2026

Diretoria do Jacaré começa a traçar planejamento de olho na próxima temporada

Brasiliense confirma a chegada do técnico Lúcio Flávio, que tem passagens por Aparecidense, Botafogo e Paraná

So7xgz2X Lucio Flavio
Lúcio Flávio teve passagem pelo Botafogo (Foto: Divulgação-BFR)

Brasília, DF, 04 (AFI) – De olho no início da próxima temporada, o Brasiliense agiu rápido no mercado e acertou a contratação do técnico Lúcio Flávio, de 46 anos. O comandante chega ao clube após passagem pela Aparecidense, onde terminou a primeira fase da Série D do Brasileirão com a melhor campanha do campeonato.

ÚLTIMO TRABALHO

Contratado pela Aparecidense durante o Campeonato Goiano, Lúcio Flávio tinha como principal objetivo evitar o rebaixamento, meta que foi cumprida. Além disso, a equipe alcançou feitos inéditos na temporada, como a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminada pelo Fluminense.

Na Série D, depois da boa campanha na primeira fase, a Aparecidense superou o Maricá no primeiro confronto eliminatório, mas acabou derrotada pelo Goiatuba nas oitavas de final, o que encerrou as chances de buscar o acesso.

PASSAGEM PELO BOTAFOGO

Lúcio Flávio é conhecido por sua passagem pelo Botafogo, onde viveu bons momentos com a camisa alvinegra e foi campeão carioca duas vezes (2006 e 2010). Como treinador, passou pelas categorias de base e chegou a comandar o profissional como interino em algumas ocasiões. A última vez que esteve à frente do time principal foi em outubro de 2023, quando assumiu o cargo após a saída de Bruno Lage. Pouco tempo depois, a diretoria do Botafogo optou pela demissão do técnico.

REFORMULAÇÃO

O Brasiliense passa por uma reformulação e já anunciou alguns reforços para o ano que vem: o lateral-esquerdo Daniel Vançan, os meias Geovani e Thiaguinho, este recém-promovido do time sub-20, e o centroavante Wallace Pernambucano.

Em contrapartida, confirmou as saídas do zagueiro Kayky e do atacante Lucas Café para o FAP, da Sérvia, e o empréstimo do volante Coquinho ao FC Oliveira do Hospital, de Portugal.