Brasiliense tem efeito suspensivo em punição de jogo da Série D

Na ocasião, houve uma confusão no gramado na partida entre os clubes candango e capixaba

O Brasiliense obteve efeito suspensivo em punição de jogo diante do Nova Venécia-ES na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano

Brasiliense-DF Punição no STJD
Confusão com torcida do Brasiliense-DF (Foto: Divulgação)

Brasília, DF, 18 (AFI) – O Brasiliense Futebol Clube obteve no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro um efeito suspensivo parcial sobre a punição da partida pela Série D de 2022, empate em 1 a 1 com a Nova Venécia, do Espirito Santo. Em função de invasões de campo, tumulto e atraso de partida o clube candango foi punido em R$ 60 mil, além de cinco jogos com portões fechados.

O clube acionou seu departamento jurídico e o Relator Auditor Maurício Neves Fonseca acatou o pedido parcialmente, relacionado a multa pecuniária que será novamente julgada pelo Pleno do STJD. Sobre os cinco jogos de punição, não foi deferido o efeito suspensivo.

Brasiliense-DF Punição no STJD
Confusão com torcida do Brasiliense-DF (Foto: Divulgação)

BRASILIENSE DE OLHO

Enquanto isso, o time comandado pelo técnico Luan Carlos, continua os trabalhos visando a estreia na Copa Verde 2022, diante do Luverdense/MT. Em partida amistosa em Goiânia, diante do time do Atlético Goianiense, o Brasiliense venceu por 1 a 0, gol marcado por Hernane Brocador.

Em seguida, no estádio Serejao, um amistoso diante do Centro Oeste, vitória do Brasiliense por 1 a 0, gol marcado por Felipe Gedoz.

O time que tem começado os amistosos é formado por: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Keynan, Railon e Romarinho; Aldo, Zotti e Diogo Sodré; Tobinha, Luquinhas e Hernane Brocador.

COPA VERDE

No dia 29 de outubro, a partir das 21 horas no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT, o Brasiliense estreará na Copa Verde 2022, diante do Luverdense. No Candangão 2023, a estreia está agendada para o dia 28 de janeiro, frente ao Ceilândia Esporte Clube.

Confira também: