Brasiliense-DF 5x0 Palmas-TO: Jacaré enche a mão e goleia os tocantinenses

Com o resultado, o Brasiliense assumiu a terceira posição do grupo A6, com 8 pontos ganhos

Com o resultado, o Brasiliense assumiu a terceira posição do grupo A6, com 8 pontos ganhos

0002050497695 img

Taguatinga, DF, 10, (AFI) – Pela quinta rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro, no grupo A6, o Brasiliense recebeu a equipe do Palmas/TO no estádio Serejão, em Taguatinga. A partida terminou com uma goleada do jacaré brasiliense de 5 a 0 sobre o representante da capital de Tocantins.

CENÁRIO

Com o resultado, o Brasiliense assumiu a terceira posição do grupo A6, com 8 pontos ganhos. O Palmas é o lanterna do grupo com nenhum ponto ganho.

PRIMEIRO TEMPO ANIMADO

Foto: Reinaldo Cisterna
Foto: Reinaldo Cisterna

O Brasiliense partiu para o ataque em busca do primeiro gol. O Palmas praticamente se defendia.

Aos 11 minutos, Luquinhas do Brasiliense foi lançado em profundidade e foi derrubado na área. A arbitragem marcou penalidade máxima. Romarinho aos 12 minutos teve de bater duas vezes, pois na primeira vez houve invasão na área.

Na segunda cobrança a bola foi para o fundo da rede do goleiro Jennerson, do Palmas. Era o 1 a 0 Brasiliense.

O Palmas continuava se defendendo e quase não atacava. Aos 36 minutos contra ataque do Brasiliense com Romarinho entrando na área e a zaga do Palmas salvou. Aos 40 minutos num ataque do Palmas, o atacante Vinicius caiu na área do Brasiliense, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.

SEGUNDA ETAPA DOMINADA

No segundo tempo, logo aos 3 minutos Luquinhas foi lançada e de perna esquerda mandou para o fundo da rede do Palmas, fazendo Brasiliense 2×0 Palmas. Logo em seguida, mais uma vez Luquinhas lançado em profundidade e ele encobriu o goleiro do Palmas, fazendo Brasiliense 3 a 0 sobre o Palmas.

Aos 19 minutos Diogo cruzou na área do Palmas e Zé Love cabeceou fazendo Brasiliense 4 a 0 sobre o Palmas. O Brasiliense continuou atacando e aos 37 minutos Peninha lançou Zé Love que marcou o quinto gol do jacaré brasiliense. O Palmas terminou o jogo com um atleta a menos, pois o zagueiro Lucas se machucou e o técnico Robson já tinha feito todas as substituições.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Brasiliense enfrentará o Tupynambás de Minas Gerais, na próxima quarta-feira as 20:30 horas no estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora no interior mineiro. O Palmas receberá o Gama/DF também na quarta-feira as 16 horas no estádio Nilton Santos, em Palmas/TO.

VEJA OS GOLS

player