Brasiliense-DF 2 x 1 Villa Nova-MG - Jacaré reencontra vitória no apagar das luzes
O clube candango garantiu uma vaga na próxima fase da Série D na liderança do Grupo A5
O clube candango garantiu uma vaga na próxima fase da Série D na liderança do Grupo A5
Taguatinga, DF, 21 (AFI) – Neste domingo, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF, o Brasiliense recebeu a equipe do Vila Nova-MG, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da série D do Brasileiro. Já classificado por antecipação, o que valia ao time candango era a busca por uma melhor classificação na pontuação geral. A equipe mineira já não tinha mais nenhuma pretensão.
O Brasiliense abriu o placar no primeiro tempo, através de Luquinhas. O Vila Nova deu um susto nos em torno de 500 torcedores do Brasiliense, empatando a partida no início do segundo tempo. O gol salvador do Brasiliense saiu aos 43 minutos, através do lateral Kaká, fazendo que a série de quatro empates fossem esquecidas.
O Brasiliense agora enfrentará a Anapolina, na outra fase da competição nacional. O time candango fechou na 6ª posição da primeira fase da série D.
O JOGO
A partida começou com o Brasiliense buscando a abertura do marcador. A insistência acabou sendo recompensada, pois aos 19 minutos, o jovem Luquinhas abriu o marcador para o time do técnico Marcos Soares. O Vila Nova jogava nos contra ataques, tentando surpreender o time candango. O Brasiliense tentava ampliar o marcador, mas seu ataque não estava correspondendo.

No intervalo de partida, Marcos Soares sacou o atacante Claudecir e colocou em seu lugar, o jovem Romarinho, em busca de melhores finalizações. Porém, quem acabou marcando foi Rodrigo, do Vila Nova/MG, com um chute de fora da área que surpreendeu o goleiro Édson, do Brasiliense.
O torcedor do jacaré brasiliense tentava apoiar seu time, mas as finalizações não aconteciam de forma eficiente. O Vila Nova acabou tendo o zagueiro Dudu expulso. Isto não ajudou ao time candango em busca de um melhor resultado.
Quando as coisas já se encaminhavam para mais um empate (seria o quinto consecutivo do time candango), o lateral esquerdo Kaká, em jogada individual rompeu o sistema defensivo do time mineiro e acabou empurrando para o fundo da rede do goleiro Brás, fazendo 2 a 1 Brasiliense.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasiliense deve estar em campo no dia 4 de outubro, em Belém do Pará, frente ao Remo/PA. O Vila Nova/MG entra em férias e volta a atuar em 2015.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE-DF 2 X 1 VILA NOVA-MG
BRASILIENSE – Edson; Ângelo, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas e Baiano;Luquinhas, Rodrigo (Matheuzinho) e Zé Roberto (Luiz Carlos); Claudecir (Romarinho)
Técnico: Marcos Soares
VILLA NOVA-MG – Brás; Arilton, Dudu, Paulo Roberto Júnior e Andrezinho; Mateus e Wesley Cruz; Rodrigo (Douglas Alemão), Geovani e Washington (Everton); Rafael Gomes
Técnico: Wallace Lemos
GOLS – Luquinhas, 19’1ºt e Kaká, 43’2ºt Brasiliense; Rodrigo, 18’2ºt (Vila Nova/MG)
CARTÕES AMARELOS – Fábio Braz, Felipe e Luquinhas (Brasiliense); Paulo Roberto Junior e Andrezinho (Vila Nova/MG)
CARTÃO VERMELHO – Dudu (Vila Nova/MG)
ÁRBITRO – Emanuel Diniz de Araújo/PB
PÚBLICO – 503 pagantes
RENDA – R$ 1.028,00
LOCAL – Estádio Serejão, em Taguatinga/DF





































































































































