Brasiliense-DF 2 x 1 Tupynambás-MG - Jacaré vira e vence a quinta seguida na Série D

Equipes se enfrentaram neste domingo, pela nona rodada da quarta divisão, no estádio Serejão

Equipes se enfrentaram neste domingo, pela nona rodada da quarta divisão, no estádio Serejão

0002050501329 img

Brasília, DF, 25 – Neste domingo, no estádio Serejão, em Taguatinga-DF, o Brasiliense-DF, do técnico Edson Souza, recebeu o Tupynambás-MG, pelo fechamento da nona rodada da primeira fase do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo terminou com a vitória do Brasiliense, por 2 a 1. O time mineiro abriu o placar com Fabinho Alves. Os gols do Brasiliense foram de Romarinho e Peninha. O Jacaré Brasiliense é o segundo colocado do grupo A6, com 20 pontos.

O Gama agradece, pois tem 25 pontos, oito vitórias e saldo de 20 gols. É muito difícil que seja ultrapassado pelo quinto, sexto e sétimo colocado, caso perca seus cinco jogos que faltam. O Tupynambás/MG ocupa a sexta posição, com 10 pontos ganhos.

O JOGO

O Brasiliense-DF partiu para o ataque e aos 2 minutos ganhou um escanteio. Na cobrança, a zaga do Tupynambás-MG afastou. Aos 14 minutos novamente o Brasiliense no ataque e a zaga mineira salvou. O Tupynambás-MG aos 16 minutos foi ao ataque, mas a arbitragem marcou impedimento.

O Brasiliense-DF bateu o Tupynambás-MG por 2 a 1 de virada pela Série D (Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles)
O Brasiliense-DF bateu o Tupynambás-MG por 2 a 1 de virada pela Série D (Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles)

Aos 31 minutos, ataque do time de Minas Gerais com Bruno Vieira. A zaga do Brasiliense mandou para escanteio. Aos 34 minutos, lance de ataque do Brasiliense e Zé Love finalizou para fora. Aos 36 minutos bola alçada na área do Brasiliense e Eduardo marcou para o time mineiro, mas a arbitragem marcou impedimento.

Aos 44 minutos uma falta para o Brasiliense. A cobrança foi de Peu e o goleiro Arthur defendeu parcialmente.

AGITADO

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi do Tupynambás-MG com Coquinho chutando para fora. A resposta do Brasiliense foi imediata, com Marcos Aurélio, mas a zaga mineira mandou para escanteio.

Aos 7 minutos, Luquinhas chutou para boa defesa do goleiro Arthur, do time mineiro. Aos 9 minutos o Tupynambás foi para o ataque e Fabinho Alves marcou o gol para o time mineiro, fazendo 1 a 0.

O Brasiliense respondeu aos 11 minutos, após cobrança de falta de Marcos Aurelio e Romarinho marcou o gol de empate do Brasiliense.

VIRADA

Aos 29 minutos, Balotelli invadiu a área do Tupynambás e chutou na trave. Na volta, Peninha mandou para o fundo da rede fazendo 2 a 1 para o Brasiliense. Aos 37 minutos, chute de Vinicius e o goleiro Fernando Henrique, do Brasiliense, defender.

O Tupynambás foi para cima em busca do gol de empate. Aos 45 minutos pediram pênalti, mas a arbitragem nada marcou. A partida terminou com a vitória do Brasiliense por 2 a 1.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Brasiliense-DF volta a campo no próximo domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, frente ao Palmas-TO, em Tocantins. O Tupynambás-MG voltará a Brasília no próximo sábado, às 17h, frente ao Gama, no estádio Bezerrão.