Brasiliense-DF 2 x 1 Sergipe-SE - De virada, candangos constroem vantagem na ida

Após sair perdendo em casa, o Brasiliense foi buscar a vitória e agora joga por um empate fora de casa

Após sair perdendo em casa, o Brasiliense foi buscar a vitória e agora joga por um empate fora de casa

0002050317635 img

Ceilândia, DF, 02 (AFI) – O Brasiliense enfrentou o Sergipe na tarde deste sábado pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D e, de virada, conseguiu vencer o rival por 2 a 1. O confronto foi realizado no estádio Abadião, na cidade satélite de Ceilândia, no Distrito Federal.

No outro final de semana, em Aracaju, no jogo da volta, o Brasiliense joga pela vantagem do empate. Ao Sergipe, somente uma vitória por dois gols de diferença o garante na próxima fase da competição nacional. Uma vitória sergipana por um gol de vantagem levará a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de junho em Aracaju. Quem se classificar enfrentará o vencedor de Campinense x Itabaiana na próxima fase. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Campinense e Itabaiana.

De virada, candangos levam vantagem para Sergipe (Foto: Thiago Amaral)

De virada, candangos levam vantagem para Sergipe (Foto: Thiago Amaral)

O JOGO
O time sergipano comandado pelo técnico Edmilson Silva comandou as ações na primeira etapa. Aos 24 minutos, após o cruzamento de Marinho Donizete, o avante William Paulista abriu o placar para o Sergipe.

O Brasiliense teve a perda por lesão do atacante Reinaldo logo no início de partida. Romarinho entrou em seu lugar. O time candango acabou assustando o Sergipe aos 44 minutos, após Morais tentar jogada individual.

No segundo tempo o Brasiliense veio com mais atitude. Aos 2 minutos de partida o volante Aldo aproveitou um levantamento na área e de cabeça empatou o jogo para os candangos. O Sergipe tentava responder. Mas aos 19 minutos, o atacante Romarinho fez um verdadeiro golaço, virando o jogo para os candangos.

O técnico Ailton Ferraz, do Brasiliense, teve de fazer duas alterações por lesão. Sairam Reinaldo, Morais machucados e entraram respectivamente, Romarinho e Felipe Cirne. Erick Flores deu lugar para Radamés. No Sergipe o técnico Edmilson Silva também fez alterações, mas por questões técnicas.