Brasiliense-DF Athletic-MG
Brasiliense-DF 0 x 2 Athletic-MG - Guerreiro vence e abre vantagem

O Brasiliense perde a chance de conquistar a vantagem e acaba sendo derrotado dentro de casa, complicando muito sua vida na competição

O Brasiliense acabou sendo derrotado dentro de casa e agora terá de operar um "milagre" para se classificar

IMG 20230730 WA0077

Taquaritinga, DF, 30 (AFI) – O Athletic, de São João del Rei, conquistou uma grande vitória, e uma vantagem maiúscula para o jogo da volta, ao superar por 2 a 0 o Brasiliense, fora de casa, no Estádio Serejão (Boca do Jacaré), na região de Taguatinga-DF, no primeiro duelo valendo vaga para as oitavas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série D.

RESULTADO

Com o resultado, no jogo da volta, semana que vem, o Guerrreiro de Minas pode até perder por um gol de diferença que ainda se classifica para a segunda fase. Se o Brasiliense vencer por dois gols de saldo, leva a decisão aos penais e com mais de dois gols, o time candango se classifica. Os gols do time mineiro foram anotados por Adilson Bahia no primeiro tempo e Allan Dias no segundo.

IMG 20230730 WA0077
Fotos: Stefany Fernanda/Athletic

MINEIROS NA FRENTE

Partida começou aberta na Boca do Jacaré. Logo com dois minutos Tobinha recebeu entre a zaga mineira, ganhou e velocidade e tocou por cima da meta, perdendo grande chance para o Jacaré. Na resposta, Adilson Bahia chutou rasteiro e o goleiro do Brasiliense pegou.

O time mineiro chegou novamente com Antonio Falcão, que pegou de primeira aos 13 minutos e o goleiro Vavá defendeu. O Jacaré quase fez aos 17, quando Joãozinho deu de bandeja para Tata, que isolou.

Depois disso o jogo ficou igual com leve predomínio do Jacaré. O Atlhetic assustou com Douglas Pelé que arricou o chute aos 39 minutos e o goleiro candango pegou. No ataque seguinte, os mineiros fizeram 1 a 0, aos 40 minutos com Adilson Bahia em passe primoroso de Bruninho. O atacante tocou com categoria, 1 a 0 para o Athletico. Após tomar o gol o Brasiliense saiu com tudo para buscar o empate no final do primeiro tempo.

MINEIROS AMPLIAM

O Brasiliense começou buscando mais o gol, mas a primeira boa chance foi o Athletic aos seis numa cabeçada de Edson com perigo. Aos dez, Douglas serviu Allan Dias que perdeu um gol incrível para o time mineiro. Tata desperdiçou boa oportunidade para o Brasiliense empatar aos 14 minutos. E no contra-golpe o Guerreiro ampliou aos 18 em boa jogada de Douglas Pelé, que Allan Dias aproveitou e mandou no canto do goleiro Vavá, 2 a 0. Na sequencia quase Bruninho marcou o terceiro.

O Brasiliense começou buscando mais o gol, mas a primeira boa chance foi o Athletic aos seis numa cabeçada de Edson com perigo.

Aos dez, Douglas serviu Allan Dias que perdeu um gol incrível para o time mineiro. Tata desperdiçou boa oportunidade para o Brasiliense empatar aos 14 minutos. E no contra-golpe o Guerreiro ampliou aos 18 em boa jogada de Douglas Pelé, que Allan Dias aproveitou e mandou no canto do goleiro Vavá, 2 a 0. Na sequencia quase Bruninho marcou o terceiro.

PRÓXIMO JOGO

A segunda partida, valendo vaga entre os 16 melhores da Série D, entre Athletic e Brasiliense está marcada para o Estádio Joaquim Portugal, em São Joáo del-Rei-MG, sábado, dia 5 de agosto, 15h.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
0 2
Athletic-MG
Athletic-MG
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
30/07/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Brasiliense: Igor e Luquinha
Athletic: Edson
Fase GOLS:
Athletic : Adilson Bahia aos 40´1T e Allan Dias aos 18´2T
Fase Estádio:
Boca do Jacaré
Fase Local:
Brasília (DF)

Confira também: