Brasiliense deve pegar Marília com três volantes. Confira!

Taguatinga, DF, 20 (AFI) – Para o jogo contra o Marília, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, o técnico do Brasiliense, Wanderley Paiva, contará com a volta do volante Coquinho, que cumpriu suspensão no empate por 0 a 0, contra o São Caetano, na última sexta-feira. Com o retorno do jogador, o time jogará com três volantes. Ele atuará ao lado de Agenor e Carlos Alberto.Depois da folga do domingo, o grupo de jogadores do Jacaré trabalhou em dois turnos, nesta segunda-feira. Pela manhã, a parte física foi aprimorada. Na parte da tarde, no gramado do Serejão, Wanderley Paiva colocou seus jogadores em atividade com bola.

O meia Allan Delon foi poupado dos trabalhos desta segunda-feira, pois reclamou de dores na panturilha. O jogador garante que isso não o impedirá de atuar no interior paulista na sexta-feira. Bronca do chefe
Depois de encerrar a primeira fase na sexta posição, a comissão técnica e o grupo de jogadores já se prepara para a bronca que será dada pelo presidente do clube, Luiz Estevão, que retorna esta semana de viagem ao exterior.

O mandatário do clube declarou que “terceiro ou quarto lugar na Série B, é como estar fora da zona de classificação. Exijo que este grupo de atletas se empenhem e coloquem o Brasiliense no lugar que merece. Não aceito a equipe fora da zona de classificação”. Em 2006, o Brasiliense encerrou o primeiro turno como oitavo colocado, com 28 pontos ganhos. Um aproveitamento de 49%. No segundo turno, a equipe terminou em 11º colocado, com 25 pontos. No final da segundona do ano passado, o representante candango ficou na oitava posição, com 53 pontos ganhos. Um aproveitamento de 46,5%.

Neste ano, com 30 pontos a equipe avançou duas posições, em relação ao ano passado. Porém, não atingiu o índice de aproveitamento que garantiu o América-RN, quarto colocado do ano passado, que ganhou a última vaga na série A deste ano. O Brasiliense ficou 52,6% contra 54% do time potiguar. Em 2004, quando a fórmula da série B era outra, na primeira fase o Brasiliense chegou em primeiro lugar, com 46 pontos, em 23 jogos realizados. Um aproveitamento de 66,7%. Ao final da competição nacional, o Jacaré conquistou o título nacional, subindo para a série A de 2005.

Em 2003, quando o Palmeiras e o Botafogo-RJ retornaram à primeira divisão nacional, o Brasiliense ficou na sexta posição, com 44 pontos, tendo 34 pontos a menos que o Palmeiras, que foi o campeão da Segundona Nacional, com 78 pontos.