Brasiliense: Brasília terá a missão de evitar que título seja de um time goiano

O time azulino goiano já representou o Distrito Federal na Copa do Brasil

0002048184756 img

Brasília, DF, 05 (AFI) – Depois de encerrado o jogo do domingo frente ao Brasiliense, após o Brasília conseguir o empate diante do time de Taguatinga em 2 a 2 com o gol acontecendo aos 52 minutos do segundo tempo, o Brasília agora se volta para as disputas das finais do Candangão 2014.

O time colorado do DF tem oito títulos candangos. Sua última conquista foi em 1987. Para buscar o caneco do Candangão 2014 o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Souza vai enfrentar por duas vezes o Luziânia. O representante goiano comandado por Ricardo Antonio teve a melhor campanha na competição e joga por dois resultados iguais a seu favor.

Caberá ao Brasília tentar tirar o título do Distrito Federal das mãos de um representante fora da Capital do Brasil, pois o Luziânia é da cidade do mesmo nome e está no estado de Goiás. O time azulino goiano já representou o Distrito Federal na Copa do Brasil do ano passado. O Formosa/GO também já disputou competições nacionais representando o Distrito Federal.

0002048184756 img

Luziânia e Brasília já estão garantidos tanto na Copa Verde 2015, como também na Copa do Brasil. Quem for campeão candango representará o Distrito Federal na série D do brasileiro deste ano, com início previsto para o mês de julho, juntamente com o Brasiliense que foi rebaixado da série C do ano passado.

A Capital do Brasil vinha tendo como principais clubes o Brasiliense, o tradicional Gama, além do Ceilândia e Sobradinho. Um novo momento está acontecendo no futebol candango, pois quem está garantido já na Copa Sul Americana de 2015 é o Brasília, atual campeão da Copa Verde 2014.

A Federação Brasiliense de Futebol se reúne nesta segunda-feira com os representantes de Luziânia e Brasília para a definição das datas das finais do Candangão 2014.

O primeiro jogo será no próximo final de semana, 16 horas provavelmente no Serejão. O jogo da volta está previsto para o dia 18 de maio, provavelmente no estádio Serra do Lago, em Luziânia. O presidente do clube goiano declarou que está aberto à negociações com a Federação Brasiliense e até mesmo com a emissora de televisão que tem os direitos de transmissão da competição do DF.