BRASILIENSE: Badhuga salva no fim e Ceilândia empate com Brasiliense na final

O duelo de volta será no próximo sábado, a partir das 16h30, no mesmo Mané Garrincha

Em jogo de reviravoltas, Ceilândia e Brasiliense empataram, por 2 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Nacional Mané Garrincha

0002050239291 img

Brasília, DF, 29 (AFI) – Ninguém venceu no primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasiliense de 2017. Em jogo de reviravoltas, Ceilândia e Brasiliense empataram, por 2 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto de Brasília.

O Gato Preto saiu na frente com gol de Michel Platini, mas o Jacaré virou com gols de Reinaldo e Aldo. O zagueiro-artilheiro Badhuga, acabou salvando o Ceilândia, que foi melhor a maior parte do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo.

Agora, a decisão está em aberto. Quem vencer será o campeão candango. Empate leva a decisão para as penalidades máximas. O duelo de volta será no próximo sábado, a partir das 16h30, no mesmo Mané Garrincha.

GATO PRETO NO ATAQUE
O Ceilândia partiu para o ataque na busca da abertura do placar. Logo aos 3 minutos o atacante Romarinho tentou o gol de bicicleta, mas a zaga do Brasiliense salvou. Aos nove minutos uma tomada de bola do Ceilândia e Filipe Cirne viu Michel Platini livre. O atacante invadiu a área e abriu o marcador para o Ceilândia.

Ceilândia arrancou empate no final contra o Brasiliense - Foto: Reprodução Twitter

Ceilândia arrancou empate no final contra o Brasiliense

Aos 12 minutos Romarinho botou a bola na rede, mas a arbitragem já havia marcado falta no lance anterior. Na cobrança de Filipe Cirne a bola foi para fora. Aos 16 minutos, contra ataque do Ceilândia e Romarinho chutou para defesa com os pés do goleiro Andrey, do Brasiliense.

Aos 18 minutos, o primeiro chute do Brasiliense no jogo, através de Reinaldo, mas saiu fraco. Aos 28 minutos, Peninha do Brasiliense caiu na área do Ceilândia e pediu pênalti. Ganhou cartão amarelo do árbitro Almir Camargo.

Aos 34 minutos, jogada de Patrick pela direita que lançou Aldo na linha de fundo. Ele tocou para a área do Ceilândia e Reinaldo fez o gol de empate do jacaré brasiliense.

EMOÇÃO NO FIM
No segundo tempo, mais uma vez o Ceilândia buscava o ataque. O Brasiliense tinha dificuldade para armar o jogo. Aos 10 minutos, cobrança de falta para o Ceilandia com Elivelto e a zaga do jacaré mandou para escanteio. Aos 14 minutos, Patrick levou o terceiro cartão amarelo e não estará na partida final.

Aos 18 minutos, num chute de fora da área de Souza, do Brasiliense, mas o goleiro Arthur defendeu. Aos 21 minutos, Romarinho apareceu livre no contra ataque do Ceilândia e o goleiro Andrey fez grande defesa. Aos 27 minutos, num grande lance de Márcio Diogo que lançou Aldo que mandou para o fundo do gol, fazendo a virada do Brasiliense, 2 a 1.

Aos 31 minutos, a bola sobrou livre para Luquinhas do Brasiliense, para uma grande defesa do goleiro Arthur, do Ceilandia. Aos 34 minutos Malaquias chutou para fora do gol do Ceilandia. Aos 40 minutos, bola levantada na área do Brasiliense e o zagueiro artilheiro Badhuga foi lá e chutou para o fundo do gol. Foi o empate do Ceilandia com o Brasiliense em 2 a 2.