Brasiliense-DF 10 x 0 Interporto-TO - Jacaré aplica maior goleada da história na divisão
Ainda que tenha vencido por uma diferença inacreditável, o Jacaré segue fora da zona de classificação porque perde nos critérios de desempate
O Brasiliense-DF recebeu o Interporto-TO no Estádio Serejão, e o torcedor que compareceu cansou de ver bola na rede
Taguatinga, DF, 10 (AFI) – Na capital nacional, Brasília, o estádio Boca do Jacaré, o famoso Serejão, foi o palco desta segunda-feira (10) para o duelo entre Brasiliense-DF e Interporto-TO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, desta vez com o Jacaré aplicando a maior goleada da história da divisão, um 10 a 0, superando o 9 a 0 do Pelotas-RS sobre o São Caetano, na edição de 2020.
No primeiro turno, na terceira rodada, o confronto entre eles em Tocantins, acabou com vitória do Tigrão por 1 a 0. Agora, o novo resultado manteve o Jacaré na quinta colocação do Grupo A5, atrás do União-MT apenas no número de vitórias, empatados em 20 pontos. O Tigrão segue com apenas seis tentos, na sétima colocação do grupo.
BRASILIENSE PASSA POR CIMA
Apesar de um início equilibrado no número de gols, o final da primeira etapa foi extremamente parcial. Isso porque o Brasiliense se lançou ao ataque na retal final da primeira metade, e com o atacante Bruno Cosendey conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Não demorou muito para que Tobinha marcasse o segundo do Jacaré, aos 44.
Embora parecesse que os dois gols haviam sido a maior surpresa, o time da casa logo embalou mais golpes ainda no primeiro tempo. Aos 47 minutos, Zotti fez o terceiro gol, enquanto Bruno Cosendey marcou aos 50, fechando o placar em 4 a 0 até o apito final.
Na segunda metade, o Brasiliense não tirou o pé do acelerador. Com apenas dois minutos, Gabriel Santiago fez marcou o quinto gol, enquanto o sexto caiu na conta de Matheus Barboza, que ampliou aos nove minutos. Dez minutos depois, Tarta fez o sétimo gol dos mandantes, o que já decretava uma senhora goleada pra cima do frágil Interporto.
Aos 24 minutos, o artilheiro Bruno Cosendey marcou seu terceiro gol na partida, e o oitavo do time. Três minutos depois, foi a vez de Gustavo, que havia entrado há pouco na partida. Aos 29, Wallace fez seu primeiro gol, e o décimo do Brasiliense.
PRÓXIMO JOGO
Na penúltima rodada, o duelo do Interporto será no próximo sábado (15), diante do Iporá-GO no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, às 16h. Ainda no sábado, às 17h, o Brasiliense visita o Anápolis-GO, no estádio Jonas Duarte.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 12ª Rodada
- Data:
- 10/07/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Moises Estevao de Moura Lima (RN)
- Assistentes:
- Milton Jeronimo Souza Alves (DF) e Marconi de Souza Goncalo (DF)
- Cartões Amarelos:
- Brasiliense-DF: Wallace
- Interporto-TO: Rondineli, Júnior e Geykson
- GOLS:
- Brasiliense-DF: Bruno Cosendey 40’/1T, 50’/1T e 24’/2T, Tobinha 44’/1T, Zotti 47’/1T, Gabriel Santiago 2’/2T, Matheus Barboza 9’/2T, Tarta 19’/2T, Gustavo 27’/2T e Wallace 29’/2T
- Estádio:
- Serejão
- Local:
- Brasília (DF)
Confira também:
- Duelo na Paraíba e goleada no Distrito Federal fecham rodada da Série D
- Futebol brasileiro chega à oitava morte em conflitos entre torcedores em 2023
- Série D: Presidente do Maringá comenta retorno de jogador e atenção ao mercado
- Invicto há 12 jogos na Série D, Ferroviário só fica atrás do Botafogo em aproveitamento
- Série D: Goleiro do Santa Cruz-PE fala sobre se impor e "Jogar como o Santa Cruz"