Brasiliense aguarda definição do seu presidente sofre futuro do técnico e jogadores

O futuro ainda é incerto para a maioria dos jogadores, como também, para o jovem técnico Marcos Soares.

O Brasiliense foi eliminado no domingo, nas penalidades pelo time de Pelotas, após vencer por 2 a 1 no tempo normal.

0002050037274 img

Taguatinga, DF, 20 (AFI) – Depois de 12 jogos na série D do brasileiro, com seis vitórias, cinco empates e somente uma derrota (2 a 1 para o Brasil de Pelotas), o Brasiliense foi eliminado no domingo, nas penalidades pelo time de Pelotas, após vencer por 2 a 1 no tempo normal.

Agora o futuro é incerto para a maioria dos jogadores, como também, para o jovem técnico Marcos Soares. O experiente meio campista Baiano, falando à Rádio Bandeirantes de Brasília, já adiantou que:

Após eliminação na Série D, Marcos Soares ainda não sabe se continua como técnico do Brasiliense

Após eliminação na Série D, Marcos Soares ainda não sabe se continua como técnico do Brasiliense

“Depois de dois anos e meio aqui chegou a hora de ir embora. Tenho que pedir desculpas à todos, pois acabei errando a cobrança de pênalti. Foi a primeira vez que errei uma cobrança aqui no Brasiliense. Fico sentido por não termos conseguido passar para a próxima fase e voltarmos à série C”, desabafou Baiano.

Já o técnico Marcos Soares, também falando ao repórter Carlos Nascimento, da Rádio Bandeirantes de Brasília, comentou sobre a derrota nos pênaltis e o futuro do Brasiliense:

“Os jogadores que erraram as cobranças foram aqueles que tinham o melhor aproveitamento dos treinamentos, o Baiano e o Fábio Braz. Conversei com o Baiano nos vestiários, pois ele chorava muito. Eu disse a ele que nos ajudou muito e por ter perdido a penalidade não deveria se culpar. Fizemos uma partida para onde poderíamos ter vencido por 3 ou 4 gols, mas não fizemos. O goleiro do Brasil, o Martini, fez pelo menos três defesas incríveis e não conseguimos ampliar o marcador. Foi Deus que quis assim”, disse o técnico do Brasiliense.

Com relação ao seu futuro, Marcos Soares declarou que: “Eu não sei de nada. Sou empregado do clube e tenho que aguardar o que será definido pelo presidente Luiz Estevão. Ele deve mandar alguma orientação através de seus advogados (o presidente está detido em São Paulo). Eu não sei se sou técnico do Brasiliense ainda ou não. Vamos aguardar o que acontecesse. Tivemos uma campanha que para muitos lugares seria considerado boa. É esperar os próximos dias”, disse o treinador Marcos Soares.

O time de Taguatinga está fora de qualquer competição nacional em 2015. Tem de conquistar o direito de estar na série D, Copa do Brasil e Copa Verde, através do Candangão 2015. O Luziânia, campeãode Brasília 2014 e o Brasília, vice-campeão é que estão garantidos na Copa Verde e Copa do Brasil 2015.