CANDANGÃO: Brasiliense dá chances e Real Brasília está vivo

Jacaré abre dois a zero, tem chances de matar o jogo, mas deixa Leão se aproximar, e decisão fica em aberto para volta

Brasiliense e Real Brasília voltam a se enfrentar no outro sábado (15), a partir das 15 horas, no estádio Defelê

Tarta marcou três na goleada do Brasiliense
Brasiliense larga na frente na final (Foto: Divulgação-Brasiliense)

Brasília, DF, 08, (AFI) – O 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, denominado Taça Rei Pelé, chegou neste sábado na primeira partida das finais da competição. O Brasiliense recebeu o Real Brasília no estádio Serejão, em Taguatinga (DF), e abriu vantagem para o titulo em vitória por 3 a 2, continuando com 100% de aproveitamento. O Jacaré chegou a abrir dois gols de diferença na partida, mas deu brecha ao adversário e o Real Brasília encostou no placar, deixando a decisão em aberto para o próximo sábado.

Tarta marcou três na goleada do Brasiliense
Brasiliense larga na frente na final (Foto: Divulgação-Brasiliense)

O JOGO    

No início da partida, o Real Brasília partiu para o ataque, e até os dois minutos de jogo já teve dois escanteios consecutivos, mas sem criar boas oportunidades. O Brasiliense teve seu primeiro ataque aos 4 minutos, em escanteio perigoso ao seu favor. Na batida de Tarta, a bola foi afastada pela zaga do Real Brasília. Aos 13 minutos, Tarta acertou a trave do goleiro Wendell, do Real Brasília. 

Aos 16 minutos Zotti cobrou falta para o Brasiliense e Tobinha, de perna direita, e fez 1 a 0 jacaré brasiliense. Aos 22 minutos Yuri Mamute acertou a trave do Real Brasília. Aos 44 minutos, em entrevero na área do Real Brasília, Tobinha aproveitou e fez 2 a 0 Brasiliense. Aos 47 minutos, Tarta acertou a trave do Real Brasilia. 

No segundo tempo, o Real Brasília partiu para o ataque em busca de diminuir o marcador. Aos 8 minutos, o jogador Juan experimentou de longe e o goleiro Arthur, do Brasiliense aceitou, diminuindo o placar para 2 a 1. Em seguida, Zotti cobrou falta e o zagueiro Igor, do Brasiliense, de cabeça, ampliou novamente, e fez 3 a 1.  

Aos 35 minutos, novamente a tentativa do jogador Juan chutando de longe. A bola foi parar no fundo da rede do Brasiliense, fazendo jacaré 3 a 2. Depois as duas equipes buscaram a marcação de mais gols. O Real teve a chance através de Lucas Souza. Pelo Brasiliense Aldo e Diogo Sodré também tiveram chances, mas não conseguiram botar a bola na rede. A partida terminou Brasiliense 3×2 Real Brasília. 

PRÓXIMO JOGO

O Real Brasília receberá o Brasiliense na partida de volta no outro sábado a partir das 15 horas no estádio Defelê. Desde 1968 esta praça esportiva não recebe uma partida de finais do Candangão.  

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
3 2
Real Brasília-DF
Real Brasília-DF
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
Final
Fase Data:
08/04/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rafael Diniz
Fase Assistentes:
Renato Gomes e Milton Alvez
Fase Cartões Amarelos:
Brasiliense: Aldo
Real Brasília: Arthur, Caio Mendes, Marcos Paulo, Igor Feijão e Juan
Fase GOLS:
Brasiliense: Tobinha 16’ e 44’ 1º|T
Brasiliense : Igor 10′ 2º|T
Real Brasília: Juan8’ e 35” 2|T
Fase Estádio:
Serejão
Fase Local:
Taguatinga/DF

     

Confira também: