Brasiliense 2 x 2 Treze - Num forte calor, Galo segura o Jacaré!

Torcida do Treze compareceu em grande número ao Serejão, na manhã deste domingo

0002048111411 img

Taguatinga, DF, 29 (AFI) – Debaixo de um forte calor e um clima muito seco, Brasiliense e Treze ficaram no empate por 2 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Válber abriu o placar no início do jogo. No segundo tempo Rodrigo Celeste empatou, mas Baiano, de bola parada colocou novamente, o Jacaré na frente. No fôlego final, Cristian deixou tudo igual.

O empate foi bom para os dois times, já que ambos seguem no G4. O Treze é o segundo, com 30 pontos, enquanto, o Brasiliense tem a mesma pontuação em tereceiro. Os times estão empatados com o Fortaleza, que lidera, mas no saldo de gols, o Tricolor lidera o Grupo A.

A torcida do Treze deu show. Mais de dois mil torcedores estiveram no Serejão, em Taguatinga, acompanhando o time no jogo. O público total foi de 3.458 torcedores, recorde do Jacaré como mandante.

A Rádio Fibra de Brasília e a Rádio Cariri AM 1160 de Campina Grande-PB transmitiram o jogo com muito brilhantismo.

0002048111411 img

Jacaré na frente…
O Brasiliense começou o jogo a mil por hora e logo aos dois minutos abriu o placar. Valber fez boa jogada individual e bateu com força da entrada da área, sem chances para o goleiro Éder, vendido na jogada. O Jacaré seguiu com mais posse de bola e tentava furar o bloqueio do Treze, que passou a apostar nos contra-ataques. (foto Cláudio Reis/Site Brasiliense FC)

Aos 25, o Treze chegou com perigo, numa jogada de Cristian. Da entrada da área, ele bateu com categoria e a bola saiu rente a trave de Welder, que só acompanhou com os olhos. No entanto, o Jacaré era mais perigoso e aos 32, quase fez o segundo. Após cruzamento, Washington subiu mais que todo mundo e testou parau ma defesa milagrosa de Éder.

No final do primeiro tempo, aos 46, o Treze teve uma ótima oportunidade de empatar. O lateral Gleidson recuou a bola para o goleiro Weldon, que segurou a bola com a mão. Na falta dentro da área, Cristian bateu com força, mas com a barreira em cima da linha, os defensores do Brasiliense conseguiram evitar o gol de empate.

Muitas emoções!
O Treze voltou diferente para o segundo tempo e logo aos oito minutos fez o gol de empate. Cristian acertou um lindo lançamento para Rodrigo Celeste, que invadiu a área e bateu com força, sem chances para o goleiro Weldon, vendido na jogada. Aos dez, quase a virada. Thiago Chulapa recebeu na pequena área e, livre, bateu para fora, perdendo uma chance incrível.

No entanto, aos 17 minutos, o experiente Baiano na bola parada colocou o Jacaré na ponta novamente. Da entrada da área, ele cobrou uma falta no ângulo de Éder, que um pouco adiantado não chegou na bola. O sol era forte e o clima muito seco, com isto, os dois times a cada minuto que passavam, ficavam mais cansados.

Mas, com um time mais jovem, o Treze foi com tudo para cima e aos 40 minutos do segundo tempo, o Galo foi premiado com o gol de empate. Birungueta fez boa jogada e cruzou para Thiago Chulapa. O atacante fez o corta-luz, com a bola sobrando para Cristian, que bateu na saída de Weldeon, dando números finais ao confronto.

Próximos jogos
O Brasiliense enfrenta o Santa Cruz, no próximo domingo, às 16 horas, no Arruda, em Recife, enquanto, o Treze joga contra o Águia, no mesmo dia e horário, em Marabá, interior paraense.