Brasiliense 1x1 Anapolina-GO - Empatite adia classificação do Jacaré na Série D

Raphael Luz abriu o placar para os visitantes, mas Baiano empatou ainda na primeira etapa

Na tarde deste domingo,no estádio Serejão em Taguatinga, o Brasiliense recebeu a Anapolina-GO, em jogo válido pela 7ª rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro

0002050025628 img

Taguatinga, DF, 31 (AFI) – Na tarde deste domingo,no estádio Serejão em Taguatinga, o Brasiliense recebeu a Anapolina-GO, em jogo válido pela 7ª rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro. O jogo ficou empatado em 1 a 1. Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Raphael Luz, mas o Jacará empatou ainda na primeira etapa, com Baiano cobrando falta, aos 27 minutos.

O Brasiliense se mantém na liderança no grupo A5, com 12 pontos ganhos. Porém, chegou aos terceiro empate consecutivo na competição. Volta a campo somente dia 13 de setembro frente ao Estrela do Norte-ES. O time candango pode perder a liderança. A Anapolina é o quarto colocado, com 6 pontos ganhos.

O JOGO

O Brasiliense não começou o jogo com aquela força de ataque. O time da Anapolina acabou surpreendendo o time candango, logo aos 11 minutos. Cobrança de escanteio, falha da defesa do Brasiliense e Rafael Luz empurrou para o fundo da rede do goleiro Edson, do jacaré brasiliense.

O meio campista Rodriguinho, do Brasiliense, acabou entrando forte em seu adversário e o árbitro Luciano dos Santos o expulsou de jogo.

Brasiliense e Anapolina-GO empataram por 1 a 1 em Taguatinga

Brasiliense e Anapolina-GO empataram por 1 a 1 em Taguatinga

O Brasiliense estava sem força em campo. A Anapolina continuou no contra ataque. Aos 27 minutos, em um jogo violento, falta para o time da casa. Na cobrança de falta, Baiano mandou para o fundo da rede, empatando o jogo para o time candango. Aos 35 minutos, cobrança de falta para a Anapolina, o goleiro Edson do Brasiliense saiu mal do jogo e o zagueiro Cris cabeceou para fora. A arbitragem estava marcando falta no goleiro.

Aos 43 minutos, Dinei entrou livre na área do Brasiliense e chutou, com a defesa do jacaré brasiliense mandando para escanteio. Aos 46 minutos, novamente Dinei chutou e a bola foi pela linha de fundo, com o domínio do jogo da Anapolina.

No intervalo do jogo, o homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão, foi dar uma bronca com o árbitro de Tocantins, Luciano dos Santos.

No segundo tempo, aos 3 minutos, cobrança de falta para o Brasiliense. Baiano levantou na área e o zagueiro Cris cabeceou sobre seu próprio gol, mandando para escanteio. Aos 7 minutos, bola na área do time visitante, com o zagueiro Fabio Braz, do Brasiliense, cabeceando para boa defesa do goleiro André Luiz, da Anapolina.

Brasiliense e Anapolina-GO empataram por 1 a 1 em Taguatinga

Brasiliense e Anapolina-GO empataram por 1 a 1 em Taguatinga

Aos 13 minutos, grande jogada de Luquinhas que lançou o lateral direito Ângelo, que apareceu livre e errou a finalização, perdendo chance clara para o Brasiliense. Aos 16 minutos, em mais uma cobrança de falta de Baiano, Fábio Braz cabeceou e o goleiro André Luiz defendeu. Aos 24 minutos, uma verdadeira blitz da Anapolina e acabou não conseguindo fazer o gol. Aos 30 minutos, cruzamento na área do Brasiliense com Nino Guerreiro cabeceando para fora.

Aos 36 minutos, Matheuzinho fez boa jogada para o Brasiliense, mas na finalização o goleiro André Luiz defendeu. Em seguida, Zé Roberto deixou Matheuzinho novamente na cara do gol, que chutou alto, para fora. Aos 40 minutos, o experiente Zé Roberto fez grande jogada pela esquerda e errou na finalização, perdendo a chance do segundo gol do Brasiliense. Aos 43 minutos, Ângelo cruzou e Gilvan, do Brasiliense, perdeu o gol praticamente feito.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brasiliense folga na próxima rodada e volta a campo dia 13 de setembro, fora de casa frente ao Estrela do Norte (ES). A Anapolina jogará diante do Estrela do Norte, domingo, às 16h, em Anápolis-GO.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 x 1 ANAPOLINA/GO

BRASILIENSE – DF:Édson; Dedê (Ângelo), Fábio Braz, Felipe e Kaká; Baiano e Douglas; Rodrigo, Zé Roberto e Luquinhas (Matheuzinho); Claudecir (Gilvan). Técnico: Marcos Soares

ANAPOLINA-GO:André Luis; Joninha, Cris, Jacó e Paulo César; Johnathan, Renato Xavier, Kabrine (Nino Guerreiro) e Raphael Luz; Wendel Lira (Evandro Paulsta) e Dinei (Felipe). Técnico: Edson Junior

ARBITRAGEM:Luciano Oliveira dos Santos

ASSISTENTES: Cipriano da Silva Souza e Natal da Silva Junior

GOLS: Rafael Luz, 11′ do 1T (Anapolina); Baiano, 27’ do 1T (Brasiliense)

CARTÕES AMARELOS: Raphael Luz, Jacó. Dinei, Joninha, Cris, André Luiz, Evandro Paulista (Anapolina)

CARTÕES VERMELHOS: Rodrigo (Brasiliense)

PÚBLICO: 788 pagantes

RENDA: R$ 2.370,00

LOCAL: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)