Brasiliense-DF Nova Venécia-ES
Brasiliense 1 x 1 Nova Venécia-ES - Capixabas avançam e torcida do Jacaré invade o gramado

Com o placar agregado de 3 a 1, o Nova Venécia eliminou o Brasiliense em jogo marcado por selvageria no final da partida

O Nova Venécia vai encarar a Portuguesa-RJ

Nova Venécia elimina o Brasiliense e avança
Nova Venécia elimina o Brasiliense e avança (Foto: Divulgação/Nova Venécia)

Ceilândia, DF, 31 – Pela segunda rodada da segunda fase da Série D do Brasileiro, jogo de volta, o Brasiliense Futebol Clube recebeu o Nova Venécia, do Espirito Santo, no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. 

O confronto terminou empatado em 1 a 1. Hernane Brocador marcou para o Brasiliense e Odilávio fez o gol do time capixaba. Os dois gols marcados em cobrança de penalidades máximas. Como no jogo de ida, em Nova Venécia-ES, venceu por 3 a 1, o clube se classificou para a próxima fase da série D e irá enfrentar a Portuguesa, do Rio de Janeiro. 

O JOGO 

A partida começou bastante equilibrada, com o Brasiliense tentando ir para o ataque em busca da abertura do marcador, mas o time capixaba respondia à altura e teve chances de abrir o marcador também.

Na segunda etapa, mais uma vez o Brasiliense buscou o ataque e acabou abrindo o marcador aos 11 minutos do segundo tempo, após penalidade sofrida por Cabralzinho.

Hernane Brocador cobrou e fez 1 a 0 Brasiliense. O time candango partiu para o abafa em busca do segundo gol que o levaria a disputar a vaga para a próxima fase em cobranças de penalidades máximas.

Porém, aos 35 minutos contra ataque do Nova Venécia e pênalti à favor do time capixaba. Aos 36 minutos, em cobrança de penalidade máxima, Odilávio fez o gol de empate do Nova Venécia. 

O desespero bateu no time do Brasiliense. A equipe partiu para o ataque em busca de reverter o placar negativo. O Nova Venécia continuava indo só nos contra ataques.

Torcida do Brasiliense invade o gramado do Abadião
Torcida do Brasiliense invade o gramado do Abadião (Foto: Repodução/InStat TV)

INVASÃO DE CAMPO

Aos 48 minutos torcedores do Brasiliense invadiram o gramado do estádio Abadião. Jogadores como Badhuga, Keynan e Romarinho chegaram a ser agredidos, conforme a transmissão da Rádio Esportes Brasília. O mandatário do clube, o ex-senador Luiz Estevão, entrou no gramado e pediu para que a torcida acalmasse, mas foi rebatido com gritos e muitas reclamações.  

Os jogadores do Nova Venécia foram para os vestiários e não retornaram. A partida foi dada por encerrada por falta de condições de jogo. A emissora de televisão que transmitia a partida, teve de interromper a sua transmissão pois a própria imprensa foi ameaçada pelos torcedores invasores. 

NAS OITAVAS

O Nova Venécia se classificou para a próxima fase da série D e o Brasiliense entrou em férias antecipadas em 2022, pois a CBF não confirmou a realização da Copa Verde 2022. Foi a sexta tentativa do Brasiliense de subir para a série C do brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
1 1
Nova Venécia-ES
Nova Venécia-ES
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
31/07/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Antonio Dib de Souza (PI)
Fase Assistentes:
Rogerio Braga (PI) e Mauro Cezar de Souza (PI)
Fase Cartões Amarelos:
Brasiliense: Andrezinho, Badhuga, Aldo e Luquinhas
Nova Venécia: Paulo Henrique, Jairo, Max, Ramon Mexicano, Matheus Lira e Ramon
Fase GOLS:
Brasiliense: Hernane Brocador 11’/2T
Nova Venécia: Odilávio 36’/2T
Fase Público:
899
Fase Renda:
R$ 4.445,00
Fase Estádio:
Estádio Abadião
Fase Local:
Ceilândia/DF

Confira também: