Brasiliense 1 x 0 Ipatinga - Quem não faz, toma

Taquaritinga, DF, 19, (AFI) – Apesar de ter sido vaiado pela torcida e ter apenas assistido ao jogo do adversário no primeiro tempo, o Brasiliense venceu o Ipatinga, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF. O gol da vitória foi marcado por Rafael Toledo nos minutos finais da etapa inicial.

Com a vitória, o Brasiliense soma agora 11 pontos e subiu para a sétima colocação, deixando para trás a derrota para o Coritiba, por 2 a 1. Já o Ipatinga, que não vencia há três partidas, complicou-se e ocupa a modesta 13ª colocação, estacionando nos sete pontos.
O curioso é que o Jacaré foi dominado pela equipe visitante na primeira etapa, mas os mineiros não conseguiram finalizar com precisão e acabaram levando o gol. O time da casa voltou com tudo no segundo tempo, cresceu e segurou o resultado positivo.

Time da casa pressionadoAos 15 minutos, Valdeir recebeu um ótimo lançamento, na entrada da área e chutou muito perto do gol, rente à trave.
O jogo começou bem aberto, com ambas as equipes buscando o ataque e explorando as laterais. O Ipatinga chegava com mais perigo ao ataque, mas não conseguia concluir os lances. Pressionava o time da casa e fazia o Brasiliense ficar acuado no campo de defesa.

O time visitante começou a dominar a partida a partir da metade da primeira etapa, ditando o ritmo de jogo, tendo liberdade para criar as jogadas com calma e o time da casa assistia ao jogo do adversário, que pecava nas finalizações.Pelo desempenho do time da casa, a torcida fez um coro gritando “timinho, timinho” para a equipe, além de vaiar várias vezes o time, já que o Brasiliense não conseguia chegar com qualidade ao ataque e sentia a pressão do time mineiro.

Timinho
Apesar de errar muitos passes e ter dificuldades de criar jogadas, o Brasiliense deu um chute a gol perigoso aos 30 minutos com Dimba, que arriscou de fora da área e exigiu boa participação do goleiro Rodrigo Posso.Em cobrança venenosa de falta o Brasiliense quase marca aos 38 minutos, mas o goleiro defendeu uma bola que iria no ângulo.

Aos 35 minutos, Leandro Eugênio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso quando o time tinha as melhores oportunidades e o controle do jogo. Após perder um jogador, o Ipatinga perdeu o domínio e o jogo ficou mais equilibrado. Quem não faz, tomaO Ipatinga teve o comando das ações ofensivas no primeiro tempo, mas não soube concluir e terminou a primeira etapa perdendo por 1 a 0.

Após falha na saída de bola do Ipatinga, Rodriguinho aproveitou e cruzou da esquerda na entrada da área para Rafael Toledo dar um peixinho e cabecear livre para o fundo das redes, marcando o gol do time da casa.

Outro timePara dar agilidade ao ataque, o técnico colocou Reinaldo Aleluia no lugar de Adrianinho. O jogador entrou com disposição e correu para aproveitar passe longo e finalizou com perigo aos 14 minutos da segunda etapa.

O Brasiliense entrou em campo na segunda etapa aproveitando o homem a mais em campo e imprimindo velocidade no jogo. O time da casa quase ampliou o placar com Tiago, que aproveitou lançamento e a bobeira da zaga para cabecear muito próximo ao gol.

Aos 17 minutos, Diego mostrou que o Ipatinga na sumiu do jogo e deu um chute a gol que exigiu boa defesa do goleiro. O Brasiliense inverteu o jogo em relação ao primeiro tempo e dominava a partida, ficando com a bola e deixando os mineiros pressionados no campo de defesa.

Mais domínio
Ficha TécnicaBrasiliense 1 x 0 Ipatinga

Coquinho aproveitou o espaço deixado pela zaga e arriscou um forte chute de fora da área aos 22 minutos, tirando tinta da trave.

Apesar de ter o domínio de bola, o Brasiliense continuava tendo dificuldades para criar jogadas, errava muitos passes e não chutava bem a gol. Apesar disso, a equipe segurou o resultado e garantiu os três pontos.

Próximos jogos
O próximo compromisso do time de Brasília será fora de casa contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, às 20h30. Já o Ipatinga enfrenta o Coritiba, na mesma data e horário, no interior de Minas Gerais.

Local: Estádio Elmo Serejo de Farias (Serejão), em Taquaritinga-DFBrasiliense
Guto; Rafael Toledo (Bruno Jesus), Marcelão, Padovani e Rodriguinho; Agenor, Coquinho, Allan Dellon e Adrianinho (Reinaldo Aleluia); Tiago (Goeber) e Dimba.
Técnico: Roberto Fernandes

Árbitro: Cleiber Elias Leite-GO
Cartões Amarelos: Marcelão, Rafael Toledo, Allan Dellon, Bruno Jesus (Brasiliense); Leandro Eugênio, Diego Silva (Ipatinga)
Cartão Vermelho: Leandro Eugênio (Ipatinga)
Gol: Rafael Toledo, aos 42’/1T (cabeça)

Ipatinga
Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique (Élber), Léo Oliveira e Leandro Eugênio; Recife, Duílio, Leandro Salino e Valdeir (Marabá); Diego Silva (Walter Minhoca) e André Leite.
Técnico: Gilson Kleina.