Brasiliense 0 x 0 Santa Cruz - G4 da Série C ficou para a próxima
O duelo válido pela oitava rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C
Na noite desta quarta-feira, no Estádio Serejão, o Brasiliense, comandado por Roberto Fonseca, enfrentou o Santa Cruz, do técnico Sandro Barbosa. E o duelo válido pela oitava rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, terminou empatado.
Brasília, DF, 07 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, no Estádio Serejão, o Brasiliense, comandado por Roberto Fonseca, enfrentou o Santa Cruz, do técnico Sandro Barbosa. E o duelo válido pela oitava rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, terminou com um empate sem gols. No primeiro tempo, o que se viu foi os donos da casa pressionando seu adversário. Mas na segunda etapa, tudo se inverteu e os visitantes tiveram mais oportunidades.
O time candango, que tinha empatado fora de casa, 1 a 1 com o Treze, na Paraíba, com mais um resultado igual, ficou na sétima colocação com 12 pontos. Já o Santa Cruz, que veio de uma derrota por 3 a 0 para o Sampaio Correia, no Maranhão, está na sexta colocação com 14.

Os dois times já se enfrentaram por nove vezes. Foram três vitórias para o Brasiliense, duas vitórias para o Santa Cruz e quatro empates.
Pressão caseira
Logo no primeiro minuto de jogo, o Brasiliense teve uma falta perigosa a seu favor. Válber cobrou com efeito e a bola explodiu no travessão do goleiro Tiago Cardoso. Aos 11, Leozinho foi mais esperto que a zaga do time da casa, chutou forte, mas o goleiro do Brasiliense fez a defesa. Um minuto depois, Tiago Cardoso, quase fez o primeiro dos donos da casa, mas o goleiro Tiago Cardoso salvou os visitantes. Nos 18 minutos, Jefferson Maranhão entrou sozinho na área, chutou e Tiago Cardoso, salvou mais uma vez.
Aos 23, Baiano cruzou na pequena área, Tiago Cardoso defendeu e no rebote, a zaga quase marca contra. Sete minutos depois, Gleidson cruzou na área do Santa e Tiago Cardoso faz mais uma defesa. Aos 37, Jefferson Maranhão chutou de dentro da área e mais uma vez Tiago Cardoso Salvou os visitantes. No final desta etapa, o Santa Cruz teve uma chance com Leozinho e Tiago Costa, mas o lateral tricolor cruzou errado e o primeiro tempo acabou com um empate sem gols.
No intervalo, aconteceu uma confusão nas arquibancadas do Boca do Jacaré. As torcidas organizadas do Santa Cruz e do Brasiliense tentaram brigar, mas a Polícia Militar afastou os baderneiros.
Pressão de fora
Como no primeiro tempo, o Brasiliense começou a segunda etapa partindo pra cima do Santa Cruz. Mas aos seis minutos, Natan recebeu um passe de Júnior Xuxa e chutou forte, mas o goleiro do Brasiliense, Welder, fez uma grande defesa. Aos 17, o Santa Cruz teve uma jogada de contra-ataque, mas Jefferson Maranhão apareceu em impedimento. Um minuto depois, Dênis Marques chutou e a bola passou raspando a trave do goleiro Welder. Logo depois, Júnior Xuxa, desperdiça a chance do primeiro gol do Santa.
Aos 21, Jefferson Maranhão chutou de fora da área, mas Welder evitou o gol dos visitantes. Dois minutos depois, o santa teve outra chance, mas Natan pegou mal na bola. Aos 30, Natan tocou para Dênis Marques, que chutou pra fora. Dois minutos mais tarde, o Brasiliense chegou com perigo, mas a zaga adversário afastou o perigo.
Aos 33, Washington, do Brasiliense, ficou de frente para o goleiro Tiago Cardoso, mas chutou por cima do gol. Aos 41, o goleiro Tiago Cardoso se atrapalhou depois de uma cabeçada, mas depois fez mais uma grande defesa. O Brasiliense pressionou no final, mas Tiago Cardoso evitou o gol dos mandantes. Aos 47, Jorge Henrique bateu falta e quase marcou para os mandantes. O placar final apontou um empate por 0 a 0.
Próximos jogos
O Santa Cruz enfrenta o Treze-PB, no próximo sábado, às 19 horas, no Arruda. Já o Brasiliense, um dia depois, joga contra o Cuiabá, às 17 horas, no Estádio Presidente Dutra.





































































































































