Brasília respira Copa do Mundo e turistas chegam até de carona

Para se hospedarem, Albergue na capital do Brasil vira opção aos torcedores

Para se hospedarem, Albergue na capital do Brasil vira opção aos torcedores

0002050002499 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – Está chegando a hora da abertura dos jogos da Copa do Mundo 2014 no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. No próximo domingo, a partir das 13 horas, Suíça e Equador farão o primeiro dos setes jogos que acontecerão na capital do Brasil.

Os torcedores contam três pontos de retirada de ingressos para o jogo. O principal é no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em frente ao estádio Nacional Mané Garrincha. Ainda muitos não foram retirar seus ingressos para o jogo. Em torno de sete mil entradas ainda não foram retiradas.

Torcedores de Suíça e Equador já estão circulando por Brasília. Durante a primeira festa FAN FEST em Taguatinga, muitos deles já estavam fazendo festa e comemorando a participação dos países na Copa do Mundo.0002050002500 img

Um grupo de torcedores equatorianos optou por se hospedar no Albergue da Juventude, que apresenta opção para camping e quartos coletivos a preços simbólicos. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone 3343-0531 ou pelo site http://brasiliahostel.com.br/.

Quatro equatorianos enfrentaram a vinda ao Brasil de ônibus, percorreram trechos a pé em rodovias já no Brasil, pegaram carona e andaram um trecho de táxi, com a expectativa de enfim chegar à Brasília. Um deles sai de Quito, no Equador há 30 dias atrás. Ele é o publicitário Allen Vallejo, 28 anos. Encontrou os outros conterrâneos pelo caminho, juntando-se a Ângel Péres, Miguel Acosta e o agricultor Néstor Cabello.

“Eu peguei o ônibus na fronteira com o Peru. Antes, vim mochilando pelo Equador. Me encontrei com eles e viemos desde a fronteira do Acre até aqui. Passamos por Rondônia, Matogrosso, e em Cuiabá tomamos outro ônibus até chegar a Brasília”, disse o torcedor à Agencia Brasília.

Um forte esquema de segurança já está sendo preparado pela Polícia Militar do Distrito Federal, contando com um contingente de 2.500 homens. No domingo, a partir das 7 da manhã, a via N1, em frente ao estádio já estará fechada.

O acesso dos torcedores ao estádio será a pé. Estacionamentos próximos ao Mané Garrincha contarão com forte policiamento. Uma linha especial de ônibus, gratuita, estará levando os torcedores dos estacionamentos até próximo ao acesso ao estádio.