Brasília 0 x 2 Brasiliense - Eficiente, Jacaré põe pé na final da Copa Verde
O Brasília tem o desafio de golear o Brasiliense, ainda invicto nesta temporada, em 16 jogos
Brasília, DF, 23 (AFI) – Em um gramado impraticável nas proximidades dos escanteios do lado das tribunas do Bezerrão, com direito a dois lagos, o Brasiliense decolorou com boa vantagem sobre o Brasília na semifinal candanga da Copa Verde, na noite deste domingo. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o time amarelo avança para a decisão até mesmo com derrota por um gol de diferença na volta, na quarta-feira, na Boca do Jacaré.
O Brasília tem o desafio de golear o Brasiliense, ainda invicto nesta temporada, em 16 jogos, incluindo os 11 pelo Campeonato Candango. O Colorado também se classifica se ganhar por dois gols de frente, mas desde que marque pelo menos três vezes, já que o gol como visitante é o segundo critério de desempate, abaixo apenas do saldo. Vitória vermelha pelo mesmo placar deste domingo leva a decisão para os pênaltis.
Em um primeiro tempo morno, o Brasília teve mais domínio de bola, mas criou perigo apenas em um chute de fora da área do lateral-direito Tamaré, que desviou no zagueiro Cauê, do Brasiliense, e quase enganou o goleiro Welder. O camisa 12, em sua 90ª partida oficial, ainda conseguiu rebater a bola.

Mortal
O Brasiliense esbanjou eficiência em contra-ataques. Aos 19, o meia Peninha abriu a bola na ponta esquerda para o lateral Cesinha cruzar na área rasteiro. O meia Zé Roberto, de carrinho, como se fosse centroavante, abriu o placar.
A etapa complementar foi muito mais movimentada. Tanto dentro quanto fora de campo, com a PM requisitada para impedir briga das duas torcidas organizadas. Torcedores do Gama, sem camisas alviverdes, foram ao Bezerrão para tentar brigar com os arquirrivais.
Desperdício
O Brasília abusou do desperdício de gols, sem aproveitar nenhuma das 11 chances criadas. Principalmente com o centroavante Alex Martins. Na primeira, o atacante isolou aos 16, livre na área, depois de receber bola ajeitada de cabeça do volante Clécio em cruzamento do lateral-direito Tamaré. Na segunda, Welder salvou de forma espetacular cabeçada, aos 30.
Além da grande fase do goleiro, o Brasiliense acabou premiado pela competência de contragolpe. Aos 22, Peninha escapou pela esquerda e cruzou para o centroavante Laécio acertar um pexinho por baixo do goleiro Artur. Segundo gol na segunda e última jogada de ataque do lado amarelo.





































































































































