Brasileiros decidem, e Al Sadd conquista a Super Shield

Com 12 brasileiros em campo, Al Sadd vence o Shabab Al Ahli nos acréscimos e fica com a Super Shield no Oriente Médio.

IMG 7648
Final entre campeões do Catar e dos Emirados teve domínio brasileiro e gol decisivo nos acréscimos.

Doha, CAT, 26 (AFI) – Em um confronto marcado pelo forte protagonismo brasileiro, o Al Sadd confirmou sua hegemonia regional e conquistou a Super Shield, válida pela Supercopa Catar–Emirados Árabes, ao vencer o Shabab Al Ahli por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Jassim Bin Hamad, na capital Doha.

Ao todo, 12 jogadores brasileiros estiveram em campo, sendo quatro pelo Al Sadd e oito pela equipe dos Emirados, em um duelo decidido apenas nos acréscimos do segundo tempo.

FIRMINO DECIDE NOS ACRÉSCIMOS

O grande nome da decisão foi o atacante Roberto Firmino, que marcou dois gols, incluindo o da vitória aos 51 minutos do segundo tempo, garantindo o título para o clube catari. Além do ex-Liverpool, o Al Sadd contou com outros brasileiros no time titular: o lateral Paulo Otavio, ex-Wolfsburg, o meia Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, e o ponta Giovani, revelado pelo Palmeiras.

Pelo lado do Shabab Al Ahli, o destaque brasileiro foi o atacante Yuri César, ex-Flamengo, autor de um dos gols da equipe dos Emirados Árabes. O clube ainda relacionou outros três brasileiros que permaneceram no banco de reservas.

PAULO OTAVIO ALCANÇA QUINTO TÍTULO

Titular na final, Paulo Otavio comemorou seu quinto título com a camisa do Al Sadd desde que chegou ao clube, em 2023. O lateral-esquerdo destacou a cultura vencedora da equipe.

“É gratificante conquistar mais uma taça pelo Al Sadd. É um clube muito grande, que vive pelo sucesso, e esse é um costume que não podemos perder. Espero que venham outras conquistas até o final da temporada”, afirmou o jogador de 31 anos, revelado pelo Athletico-PR.

DUELO DE TREINADORES RENOMADOS

Além do elenco estrelado, o confronto chamou atenção pelos nomes à beira do campo. O Shabab Al Ahli é comandado pelo português Paulo Sousa, ex-Flamengo e ex-técnico da seleção da Polônia. Já o Al Sadd tem no comando o italiano Roberto Mancini, campeão da Eurocopa de 2021 com a Itália e com passagens por clubes como Inter de Milão e Manchester City.

FOCO NO CAMPEONATO CATARI

Após a conquista da Super Shield, o Al Sadd volta suas atenções para o Campeonato Catari. Atualmente na vice-liderança, a equipe enfrenta o Al Gharafa, líder da competição, no próximo sábado (31), em confronto direto que pode diminuir a diferença de cinco pontos entre os clubes.

“Estamos muito motivados para esse jogo, que vamos encarar como uma final. É um duelo que pode nos aproximar do tricampeonato consecutivo, que é um grande objetivo nosso”, projetou Paulo Otavio, que tem contrato com o clube até junho.

Confira também: