Brasileiro: Torcida não gosta da apatia da Ponte Preta e vaia jogadores após derrota para Figueirense
A Ponte Preta esteve numa noite ruim e não mereceu melhor sorte do que perder para o Figueirense, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alguns torcedores não gostaram e vaiaram dois ou três jogadores, como Biro Biro e Diego Oliveira ao final do jogo. O técnico Felipe Moreira saiu em defesa de seus jogadores.
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta esteve numa noite ruim e não mereceu melhor sorte do que perder para o Figueirense, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do gol adversário ter saído num pênalti “Mandrake”, a Macaca ficou devendo. Alguns torcedores não gostaram e vaiaram dois ou três jogadores, como Biro Biro e Diego Oliveira ao final do jogo. O técnico Felipe Moreira saiu em defesa de seus jogadores.
“Não podemos analisar ninguém apenas por este jogo, onde não conseguimos vencer. Estes mesmos jogadores que estão sendo vaiados foram responsáveis pela melhor campanha de todos os tempos do time no brasileirão na Era dos Pontos Corridos”, lembrou Moreira.
Ele até exagerou a dizer que seu time foi bem superior em campo, mas na verdade, não soube como superar o bloqueio defensivo catarinense, nem fazer as infiltrações para tentar finalizar mais perto do goleiro Alex Muralha.
“O time deles (Figueirense) ficou lá atrás, só se defendendo. Nós tentamos de tudo, fomos para cima, criamos chances, mas não conseguimos acertar. Foi uma pena”, explicou.
A respeito do objetivo do time daqui para frente, mesmo porque continua em nono lugar, com 50 pontos, e mais distante da zona da Copa Libertadores, o técnico garantiu que não vai mudar a estratégia traçada pela diretoria e pela comissão técnica:
“Vamos continuar trabalhando jogo a jogo. Enquanto houver chance de buscar uma vaga nós vamos tentar”, prometeu.
OS ÚLTIMOS TRÊS DESAFIOS
A primeira chance será diante do Flamengo, domingo, às 18 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O mando é do time carioca, que optou por sair do Rio de Janeiro para tentar aumentar sua receita. A Ponte Preta vai tentar se reabilitar de duas derrotas seguidas, para Internacional, no Beira Rio, e Figueirense, em Campinas.
Em casa, a Macaca na perdia desde a 24.ª rodada, dia 9 de setembro, quando caiu diante do então lanterna Vasco da Gama, por 1 a 0. Depois ganhou do Santos e Fluminense, por 3 a 1; empatou com o líder Corinthians, por 2 a 2, passou pelo Coritiba, por 3 a 0, e pelo Joinville, pela contagem mínima.
Após o jogo contra o Flamengo, o time campineiro vai sair diante do Avaí e vai encerrar a temporada, em casa, diante do Sport Recife.





































































































































