Brasileiro sonha com o bicampeonato da Copa da Uefa

Sevilha, Espanha, 15, (AFI) – O lateral-esquerdo Adriano, do Sevilla, da Espanha, sonha com a conquista do bicampeonato da Copa Uefa, que pode ser conquistado pelo time nesta quarta-feira, contra o Espanyol, em Glasgow. O jogador de 22 anos conquistou a competição no ano passado e espera que o jogo de amanhã represente mais do que o título. “Espero fazer um bom jogo para ajudar o time a ser campeão e, quem sabe, chamar a atenção do técnico Dunga. Tenho certeza de que ele estará assistindo ao jogo”, disse ele, que foi campeão da Copa América, em 2004, disputou a Copa Ouro em 2003 e foi convocado para três amistosos pelo técnico Dunga em 2006.

Pronto para voltar ao time
Adriano recuperou-se de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda que o deixou de fora das últimas partidas do Sevilla, e garante que estará em campo com 100% de suas condições físicas. Em 2006, o time espanhol enfrentou o Middlesbrough, da Inglaterra, na final, e Adriano espera mais dificuldades contra o Espanyol.

Ele acredita que o técnico Dunga assistirá à partida, e que uma boa atuação pode garantir a convocação para o amistoso do dia 1º de junho, contra a Inglaterra, em Wembley.

“Todo jogador quando sai jovem do Brasil sonha em se firmar e conquistar títulos. Consegui isso rapidamente no Sevilla e agora estamos próximos de mais um título importante, como é a Copa Uefa. Não chegamos à final à toa. A equipe está atravessando uma ótima fase e tem a possibilidade de conquistar os três títulos que está disputando (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e a Copa Uefa).”, disse a jovem revelação, que completou:

De olho na seleção
“A diferença entre a decisão de amanhã (quarta-feira) e a do ano passado é a pressão que estamos sofrendo. Como somos os atuais campeões e nos classificamos para a final, a imprensa espanhola e a torcida exigem o título. Até porque estamos na briga também pelo título nacional, enquanto o Espanyol está na 11ª colocação.”, afirmou Adriano.”Mas isso não quer dizer nada. Vencerá aquela equipe que estiver mais concentrada e tiver uma noite mais feliz. Por isso, temos que ficar atentos o tempo todo e pressionar o adversário desde o início. Estamos preparados e muito confiantes”, confessou o lateral-esquerdo brasileiro.