BRASILEIRO: Santos vence, Palmeiras empata e campeonato pega fogo na reta final

Com apenas mais três rodadas para o final da competição, o Verdão tem quatro pontos de vantegem

Com apenas mais três rodadas para o final da competição, o Verdão tem quatro pontos de vantegem

0002050210070 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Santos diminuiu de seis para quatro pontos a diferença para o líder Palmeiras, após os quatro jogos disputados nesta quinta-feira à noite, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe bateu o Vitória, por 3 a 2, na Vila Belmiro, o Palmeiras foi até a Arena Independência e empatou com o Atlético Mineiro, por 1 a 1. No placar da briga pela liderança a pontuação está desta forma: 71 a 67 pontos.

Agora faltam apenas três jogos, que prometem ser emocionantes. Mas é uma boa vantagem palmeirense em cima do rival paulista. Nos outros jogos da noite, dois empates também com a presença de paulistas. No Morumbi, o São Paulo empatou com o Grêmio, por 1 a 1, mesmo placar de Internacional e Ponte Preta, no Beira Rio.

0002050210070 img

MUITAS EMOÇÕES
A rodada começou às 19h30 na Vila Belmiro e o Santos sempre esteve na frente do Vitória, que perdeu de pé, e se manteve fora da zona de degola porque leva vantagem sobre o Internacional no número de gols marcados: 45 a 32. Eles têm os mesmos 39 pontos e dez vitórias.

O Palmeiras começou jogar mais tarde, a partir das 21 horas. Saiu na frente com Gabriel Jesus, mas levou o empate com Lucas Pratto. Resultado justo, que deixou o Galo Mineiro com 61 pontos, em quarto lugar, fora da briga pelo título, porém, preocupado com a decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio. O Flamengo, que quarta-feira bateu o já rebaixado América-MG por 1 a 0 no Mineirão, é o terceiro com 66 pontos.

Na outra partida da noite, a Ponte Preta empatou com o Internacional por 1 a 1 no Beira-Rio. Pior para o time gaúcho que segue na zona do rebaixamento. Com 39 pontos, dez vitórias e saldo de -6, o Colorado está rigorosamente empatado com o Vitória, primeiro time fora da zona da degola. Os baianos só escapam momentaneamente pelo número de gols marcados: 45 a 33.

0002050209828 img