Brasileiro recordista em jogos pelo Bayer Leverkusen-ALE acerta com time português

Lateral-esquerdo busca ser lembrado nas convocações de Tite e acredita que Portugal é o lugar certo

Wendell é o estrangeiro com mais jogos no clube alemão

Categorias: Brasucas

Por: Agência Futebol Interior, 19/08/2021

Campinas, SP, 19 (AFI) – Após mais de sete anos no Bayer Leverkusen-ALE, o lateral-esquerdo Wendell está de casa nova. Nesta quinta-feira, o jogador assinou contrato com o Porto-POR por quatro temporadas.

VEJA LANCES DE WENDELL NA ALEMANHA

HISTÓRICO

Com 250 jogos, oito gols e 15 assistências, Wendell deixa o Bayer Leverkusen como o estrangeiro com mais partidas pelo clube, à frente de nomes como o romeno Loan Lupescu (234) e do suíço Tranquillo Barnetta (229).

”Foram mais de sete anos defendendo o Leverkusen e sou eternamente grato por tudo o que vivi no clube e na Alemanha. O país me acolheu de uma forma maravilhosa e eu levarei todos os funcionários, torcedores e ex-companheiros em meu coração. Amadureci como homem e como pessoa. Deixo muitos amigos por la e serei um eterno torcedor do clube”, disse.

SOLTA A VOZ, WENDELL

”Estou extremamente feliz pela oportunidade de jogar pelo Porto, um dos maiores e mais tradicionais clubes da Europa. Além disso, o Porto sempre acompanhou o meu trabalho e valorizou tudo o que vinha fazendo na minha carreira”, afirmou.

”Eu nunca escondi que o meu objetivo era voltar a disputar a Champions League e brigar por uma vaga na Seleção Brasileira. Estou muito motivado, totalmente preparado e não vejo a hora de entrar em campo com essa camisa”, disse o jogador, que vestirá a 18 dos Dragões.

QUE FASE

Pai de Julia e Joaquim, a transferência de Wendell ao Porto coincidiu com o nascimento de seu terceiro filho. A pequena Vitória chegou ao mundo na última terça-feira, dia 17.

”Estou vivendo um momento maravilhoso. Nesta semana, nasceu a nossa pequena Vitória e, agora, a gente fechou com o Porto. Tudo está caminhando bem e eu estou muito feliz”, vibrou.

Confira também: