Brasileiro que 'pagou mico' com mulher é convocado pela seleção da Bulgária

Wanderson obteve a cidadania búlgara em 2017, mas só agora recebeu a oportunidade do ex-jogador e treinador, Krasimir Balakov

Wanderson obteve a cidadania búlgara em 2017, mas só agora recebeu a oportunidade do ex-jogador e treinador, Krasimir Balakov

0002050411745 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O meia brasileiro Wanderson, de 31 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção da Bulgária que enfrentará a Inglaterra, no dia 07 de setembro, em Londres, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020, além do amistoso diante da Irlanda, dia 10 de setembro, em Dublin.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Wanderson obteve a cidadania búlgara em 2017, mas só agora recebeu a oportunidade do ex-jogador e treinador, Krasimir Balakov, para defender o país do Leste Europeu, em lista divulgada na última terça-feira (27).

“Me sinto extremamente honrado com essa convocação. Poder vestir a camisa de uma seleção, ainda mais de um país que me acolheu tão bem desde que cheguei, que me faz sentir em casa, será a realização de um sonho de criança. Agradeço a oportunidade e espero retribuir dentro de campo, ajudando a equipe a buscar a classificação para a Eurocopa”, disse o atleta.

Wanderson passou por um momento curioso recentemente. O jogador pagou um mico ao marcar um gol diante do Slavia Sofia. Ele foi comemorar na arquibancada com sua mulher, mas não notou que o bandeirinha havia anulado o lance, de forma irregular, e que a partida iniciado. O lance acabou viralizando na internet.

Wanderson foi convocado pela seleção da Bulgária

Wanderson foi convocado pela seleção da Bulgária

MAIS DO ATLETA
Natural da cidade paranaense de Cruzeiro do Oeste, o meia-atacante tem passagens por Oeste-SP e Portuguesa-SP no Brasil. Em 2014, se transferiu para o Ludogorets, da Bulgária, clube em que atua até hoje e que conquistou os últimos oito Campeonatos Búlgaros. Pela Águia de Razgrad, o jogador possui 59 gols e 58 assistências em 215 partidas.

Além de Wanderson, Balakov chamou outro brasileiro, o meia Marcelinho, que já marcou dois gols em sete partidas pela seleção búlgara e que também joga pelo Ludogorets, time que cedeu o maior número de atletas nesta última convocação, sendo seis no total.