Brasileiro que brilha na Espanha passa férias no Brasil
“Quero voltar a morar aqui, sinto muita saudade do Brasil”, revelou Senna, enquanto comemorava a aprovação do prato por seus convidados. Campinas, SP, 12 (AFI) – Apesar de morar há mais de cinco anos na Espanha e ser reconhecido pelo seu grande futebol no meio-campo do Villareal, só na última quarta-feira, no Brasil, o craque Marcos Senna resolveu aprender a fazer a Paella Marineira, tradicional prato espanhol.
Para isso, Senna, em férias no Brasil, esteve nesta quarta-feira, no restaurante Los Molinos, tradicional casa da culinária espanhola da região, onde preparou o prato mais servido pelos espanhóis em datas festivas como casamentos, aniversários e feriados religiosos.
Durante a preparação do prato, sob a supervisão do Chef Francisco da Paixão, o jogador falou sobre seu processo de naturalização para participar da seleção espanhola na Copa da Alemanha, costumes, culinária, e a fácil adaptação aos gramados europeus onde já teve a difícil função de marcar adversários como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, entre outros.
“Desafios não mais difíceis do que este”, diz Senna, se referindo ao prato preparado com cebola picada, dentes de alho picados, óleo, vôngole, lula, cação picado, patinha de lula, arroz e vagem.
Senna contou ainda de sua boa relação com o torcedor europeu.
“Adoro brasileiros e não tenho muita simpatia por argentinos”, além de contar sua versão de uma briga que teve com o jogar uruguaio Diego Forlán (também do Villareal) durante um treino, que foi parar nos jornais espanhóis.
“Começou com alguns atritos em jogo e terminou em uma briga feia, mas agora estamos nos dando bem novamente”, revelou o meio-campo do Villareal.
Naturalização espanhola
Ele contou também dos motivos que o levaram a optar pela naturalização espanhola.
“Me ligaram aventando a possibilidade de eu ser escalado para a seleção. Pra isso tive que me naturalizar. Com tantos craques e com as predileções de Parreira pelas grandes estrelas, eu não teria muita chance de ser escalado para a seleção canarinho”, declarou o jogador.
No Brasil, Marcos Senna atuou em grandes times como Corinthians (1999-2000), Juventude (2000-2001) e São Caetano (2001-2002).





































































































































