BRASILEIRO FEMININO A3 - Vila Nova sai na frente na final contra o Atlético-PI

Com essa vitória, o Vila Nova garante a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto

Os gols das Tigresas foram marcados por Samara e Naytielle, enquanto Cris descontou para o time piauiense

BRASILEIRO FEMININO A3 - Vila Nova sai na frente na final contra o Atlético-PI (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)
BRASILEIRO FEMININO A3 - Vila Nova sai na frente na final contra o Atlético-PI (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)

Goiânia, GO, 09 (AFI) – O Vila Nova saiu na frente na final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2025 ao vencer o Atlético-PI por 2 a 1, neste sábado, no estádio OBA, em Goiânia. Os gols das Tigresas foram marcados por Samara e Naytielle, enquanto Cris descontou para o time piauiense.

Com essa vitória, o Vila garante a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto, em Teresina.

Após o resultado, o Atlético-PI precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Caso o triunfo seja por apenas um gol, a decisão da competição será decidida nos pênaltis.

BRASILEIRO FEMININO A3 - Vila Nova sai na frente na final contra o Atlético-PI (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)
BRASILEIRO FEMININO A3 – Vila Nova sai na frente na final contra o Atlético-PI (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)

DEU VILA NOVA

O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e um lance polêmico logo nos minutos iniciais. Aos seis minutos, Silmara, do Atlético-PI, foi expulsa após puxar o cabelo da adversária Amanda, do Vila Nova, decisão confirmada após revisão do VAR.

Com a superioridade numérica, o time goiano conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, quando Elisvânia avançou pela direita e cruzou para Samara cabecear para o fundo das redes. Apesar da desvantagem, o Atlético-PI buscou reagir e criou algumas oportunidades, principalmente pelo lado direito, mas sem conseguir converter em gols.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

ATLÉTICO-PI MELHORA

No segundo tempo, o Vila Nova ampliou logo aos 1 minuto, com Naytielle finalizando de forma precisa, embora o lance tenha sido contestado pelo Atlético-PI por uma cobrança de lateral marcada antes do gol.

O time visitante, então, assumiu o controle das ações e buscou diminuir o prejuízo. Aos 30 minutos, Cris conseguiu descontar com um chute alto que não deu chances à goleira. Até o apito final, o Vila Nova soube administrar a vantagem e garantir a vitória importante para o jogo decisivo em Teresina.

DECISÃO!

A final da Série A3 será decidida no próximo sábado (16), às 21h, no estádio Albertão, em Teresina. O Atlético-PI vai tentar superar o resultado adverso para conquistar o título em casa, enquanto o Vila Nova jogará para segurar a vantagem e levantar a taça.

FINALIZADO
VIL
Vila Nova
2 1
CAP
Atlético-PI

Confira também: