BRASILEIRO FEMININO: Rio Preto vence Ferroviária por 3 a 2 e está na final

No jogo da ida, que foi disputado em Araraquara, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1

No jogo da ida, que foi disputado em Araraquara, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1

0002050347347 img

São José do Rio Preto, SP, 10 (AFI) – O primeiro clube finalista do Campeonato Brasileiro da Série A1 foi conhecido na tarde desta quarta-feira. Jogando no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), o Rio Preto fez jus ao fator casa e com uma tarde inspirada da atacante Lelê venceu o duelo paulista sobre a Ferroviária, pelo placar de 3 a 2. No jogo da ida, que foi disputado em Araraquara, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1.

Com o resultado, a equipe paulista aguarda a definição do outro finalista. Após ser derrotado no jogo de ida, que foi disputado no Estádio da Gávea no Rio de Janeiro (RJ), por 2 a 1, o Corinthians busca a virada nessa quinta-feira, às 20h30, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Para chegar até a grande decisão nacional, o Rio Preto terminou a primeira fase na terceira posição do Grupo 02, com 25 pontos e na posteriormente, na etapa seguinte, passou pelo Iranduba-AM com uma vitória e um empate.

Rio Preto vence Ferroviária, por 3 a 2 e está na final do Brasileiro Feminino (Foto: Muller Merlotto Silva)

Rio Preto vence Ferroviária, por 3 a 2 e está na final do Brasileiro Feminino (Foto: Muller Merlotto Silva)

O JOGO
A partida dessa quarta-feira foi bastante disputada desde o apito inicial. Jogando em casa, o Rio Preto logo conseguiu abrir 2 a 0 no placar, com gols de Lelê, um de cabeça e outro de perna esquerda, aos 6 e aos 8 minutos, respectivamente. Depois disso, a Ferroviária descontou com Luana, aos 16. Ainda no primeiro tempo, Jéssica foi às redes e ampliou para o Rio Preto. A partir daí, a chuva caiu forte em São José do Rio Preto.

0002050347350 img

Apesar da tempestade, ambas as equipes voltaram para o segundo tempo, em busca de espaço para chegarem com perigo ao gol adversário. Apesar disso, isso só foi acontecer aos 41 minutos, quando Dandara conseguiu descontar para a Ferroviária e fechar o placar em 3 a 2 para o Rio Preto.