BRASILEIRO FEMININO: Rio Preto arranca empate e pega Ferroviária na semifinal
Como venceu a partida de ida, o time paulista garantiu a vaga com o empate por 1 a 1 em Manaus
Como venceu a partida de ida, o time paulista garantiu a vaga com o empate por 1 a 1 em Manaus
Manaus, AM, 20 (AFI) – Em grande jornada da goleira Zany, que defendeu até pênalti, o Rio Preto, jogando na noite desta quinta-feira, em Manaus, na Arena Amazônia, no jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, conseguiu segurar o Iranduba e conquistou um empate, 1 a 1.
Como venceram o jogo de ida em São José do Rio Preto, 1 a 0, as meninas rio-pretenses estão na semifinal da competição. O time paulistas saiu na frente no primeiro tempo com Lelê, enquanto na etapa complementar Geovania deixou tudo igual.
Com a classificação, estão definidos os dois confrontos de semifinal. O Rio Preto enfrenta A Ferroviária, que passou pelo Santos nos pênaltis, enquanto Corinthians e Flamengo disputam a outra vaga na final.
NA FRENTE
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa foi com tudo em busca de inaugurar o marcador, com mais posse de bola e fazendo pressão. No entanto, foram os visitantes que quase fizeram com Jéssica, aos 14 minutos, acertando o travessão da goleira Maike, que ficou só olhando.
Três minutos depois, o Hulk deu a resposta com Kelen, numa grande defesa da arqueira rio-pretense. Aos 20, outra excelente defesa da número um do Jacaré num toque preciso de Mayara. A bola tinha direção do gol setor esquerdo pelo alto.
Aos 30, Maria que saiu na cara do gol e acertou a rede, mas pelo lado de fora desperdiçando ótima chance para fazer para quadro rio-pretense. A goleira Maike, tirou a bola com os olhos num verdadeiro perigo.
Aos 43 minutos, gol do Rio Preto com a jogadora Lelê, em jogada de contra-ataque. Dois minutos após, o Iranduba teve tudo para empatar com Djeni, que desperdiçou a cobrança de penalidade na defesa da arqueira Zany. O lance foi de Di Menor em cima de Mayara, 1 a 0, Rio Preto.
NA SEMIFINAL CONTRA A FERROVIÁRIA
Na volta para o segundo tempo logo aos cinco minutos o Hulk chegou com perigo a meta rio-pretense. Giselinha, na cara do gol chutou fraco para a defesa de Zany. Aos 10, em busca do tento de empate Mayara, deixou Djeni, na cara do gol que tocou para fora perdendo oportunidade de deixar tudo igual.
Aos quinze minutos Geovania, finalmente conseguiu furar o bloqueio rio-pretense tocando no canto direito sem chance para a goleira Zany. Nos acréscimos o Hulk na cobrança de falta de Djeni, acertou o travessão e, no rebote Zany, fez a defesa. Final, 1 a 1, Rio Preto, na semifinal.
PRÓXIMO JOGO
Na semifinal, o Rio Preto vai encarar a Ferroviária que eliminou o Santos. O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deverá marcar o dia e o horário dos dois jogos nesta sexta-feira.





































































































































