Brasileiro Feminino: Meio-campista do Palmeiras reconhece que o Corinthians é o favorito: 'É o time a ser batido'

Júlia Bianchi coloca Corinthians à frente do Palmeiras na grande final

Palmeiras defende invencibilidade em casa, enquanto, o Corinthians vem com hegemonia

89
Julia Bianchi fala sobre o "jogo do ano". Foto: Fabio Menotti

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Palmeiras e Corinthians farão final inédita no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Enquanto o Corinthians já foi o campeão da competição e tem um dos maiores projetos no futebol feminino no país, o Palmeiras chega a final pela primeira vez, após três anos de projeto. Além disso, será a primeira vez do Alviverde na Libertadores.

A volante Julia Bianchi, uma das líderes da equipe, ressaltou dizendo que é o “jogo mais esperado do ano”.

“As expectativas são de que serão dois grande jogos. Eu acredito que, não só para nós jogadoras, mas para todas as pessoas que têm acompanhado o futebol feminino desse ano, é o jogo mais esperado do ano, não só por ser a final, mas também por ser essa clássico. Na primeira fase já se criou um ambiente muito competitivo, um jogo muito esperado. Então agora, valendo o titulo, serão duas grandes final.”

FAVORITISMO DO RIVAL

O Corinthians, vem de uma certa hegemonia no futebol feminino. o Timão, foi campeão 2018 e 2020 e ficou com o vice em 2017 e 2019. E garantiu a sua participação na Libertadores pelo quinto ano consecutivo. Neste ano ainda foi responsável pela melhor campanha na primeira fase. Mesmo com uma derrota para o Santos, durante a primeira fase, as Alvinegras terminaram na frente das rivais.

Julia ainda comentou sobre a campanha do rival nos últimos anos.

“Eu acredito que por toda essa hegemonia que o Corinthians construiu no futebol feminino nos últimos anos , é o time a ser batido. Mas são duas grandes campanhas, as duas melhores campanhas do campeonato. Então eu acredito que seja uma final muito disputada, de igual para igual. Acredito no nosso trabalho e vamos entrar em campo em busca do título.”

CAMINHO ATÉ A FINAL

O Palmeiras chega à decisão após passar terminar em segundo lugar na primeira fase e passar por Grêmio e Internacional no mata-mata. Já o Corinthians teve a melhor campanha e eliminou Avaí Kindermann e Ferroviária.

O Palmeiras passou a primeira fase invicto, e sofreu a primeira derrota da competição na partida para o Grêmio, já na segunda fase. Mas jogando no Allianz Parque, continuam sem perder.

“Acreditamos muito no nosso trabalho. A gente tem feito uma excelente campanha. Estávamos invictas na primeira fase do campeonato, acabamos perdendo para o Grêmio nas quartas de final. Mas estamos invictas dentro de casa ainda. Acredito que esse é um ponto que nos favorece bastante, jogar em casa, e vamos usar isso como nosso arma também”, completou.

Confira também: