Brasileiro Feminino: Flamengo elimina Ferroviária e vai fazer final inédita com Rio Preto

Pela primeira vez um time carioca chega à decisão do Brasileiro Feminino organizado pela CBF. Vai pegar o atual campeão Rio Preto

Por isso levou a vaga porque tinha perdido em Araraquara, por 2 a 1, portanto, marcou um gol fora de casa. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Cultura AM de Araraquara.

0002050164677 img

Rio de Janeiro, RJ,11 (AFI) – O Flamengo está fazendo história no Campeonato Brasileiro Feminino. Pela primeira vez um time carioca vai decidir o título contra o Rio Preto. O time rubro-negro garantiu sua vaga na decisão ao vencer a Ferroviária, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Nunes. Por isso levou a vaga porque tinha perdido em Araraquara, por 2 a 1, portanto, marcou um gol fora de casa. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Cultura AM de Araraquara.

A decisão contra o Rio Preto será em dois jogos, o primeiro no Rio de Janeiro e o segundo em São José do Rio Preto. O time paulista tem a melhor campanha.

O Campeonato Brasileiro FEMININO é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App –Placar FI– tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA OS DETALHES DA RODADA !

Flamengo fez seu gol e segurou o placar sobre a Ferroviária. Foto: marcos de Paula - AllSports

Flamengo fez seu gol e segurou o placar sobre a Ferroviária. Foto: marcos de Paula – AllSports

PRESSÃO INICIAL
Precisando da vitória, o Flamengo partiu para cima desde o começo do jogo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto com Larissa, que recebeu boa bola de Bia e acertou o travessão da goleira afeana Aline.

O restante do primeiro tempo foi marcado pela pressão por parte do time da casa, mas a equipe araraquarense conseguiu se segurar. Em uma das jogadas de perigo, a torcida flamenguista reclamou de um pênalti não assinalado pela arbitragem.

A Ferroviária resistiu até o início da etapa complementar. O Flamengo abriu o placar aos 8 minutos, quando Maurine fez o cruzamento para Larissa, que dominou, girou sobre suas marcadoras e acertou o chute no alto, sem chances para a goleira afeana Aline.

FERRINHA NO ATAQUE
A equipe araraquarense foi obrigada a sair para o ataque e levou perigo aos 22 com um chute de longe de Daiane, que passou perto do travessão. A mesma Daiane bateu falta com perigo aos 35 e acertou a trave da goleira Luana.

Aos 31, após cruzamento pela linha de fundo, Daiane desviou de cabeça e acertou o travessão. No rebote, Tábatha chutou dividindo com Bia e parou em uma boa defesa de Luana. Tuani também perdeu uma chance aos 38, quando recebeu cruzamento dentro da área e chutou para fora. A Ferroviária insistiu, mas não conseguiu o empate que lhe colocaria na final da competição.

COLABORAÇÃO – Carlos André de Souza – Portal Morada