Brasileiro Feminino: Destaque do Corinthians, Jheniffer avisa sobre decisão contra Palmeiras: "Estamos preparadas para o que vier"

A atacante esteve em campo no empate diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista

Jheniffer Corinthians 1

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Candidato a todos os títulos que disputa, o Corinthians vem passando por uma série de desafios diante do Palmeiras. Na tarde desta quarta-feira, as garotas do Timão ficaram no empate por 1 a 1 com a equipe alviverde, mas a cabeça de ambas está na grande decisão do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá neste domingo, às 21h, na Neo Química Arena.

O Corinthians vive um grande momento. O time alvinegro lidera o Campeonato Paulista e detém o favoritismo pelo título brasileiro diante de seu maior rival. Uma das destaques desta ascensão da equipe é a atacante Jheniffer, de apenas 19 anos. Tem ainda 19 jogos e 13 gols marcados, sendo um das artilheiras na temporada. Ela falou sobre o que esperar no clássico diante do Palmeiras.

Jheniffer Corinthians
Jheniffer vem se destacando com a camisa do Corinthians

“A expectativa é a melhor possível, estamos preparadas para o que vier! Trabalhamos muito durante esses meses e sabemos onde queremos chegar, sabemos bem nossos objetivos desde o início, e obviamente é pelo título que tanto trabalhamos. Pessoalmente estou muito feliz, pois venho tendo oportunidade de jogar já no meu primeiro ano aqui. O grupo está com os pés no chão e sabe onde pode chegar. Respeito e humildade, sempre, mas confiança na nossa capacidade”, falou a artilheira.

ADAPTAÇÃO

Jheniffer falou sobre a sua adaptação no Timão. Ela assinou contrato até o fim de 2022, após brilhar com a camisa do Internacional, e não demorou para ter espaço em um dos elencos mais badalados do futebol brasileiro.

“Normalmente o primeiro ano num novo clube é uma fase de adaptação em que é normal oscilar o desempenho. Mas em todos os momentos me senti segura, entendi o que o modelo de jogo precisa de mim, e as coisas boas foram acontecendo naturalmente. O coletivo aqui funciona muito bem, isso ajuda o individual a funcionar. Consegui me encaixar e me sentir bem dentro de uma equipe bem qualificada e vencedora, que é o Corinthians” completou.

A atacante afirmou estar vivendo um sonho e que não vê a hora de poder atuar ao lado da fiel torcida. “É um momento incrível e único na minha carreira estar vestindo essa camisa de peso e brigando pelo título brasileiro que sempre foi um sonho! A meta é continuar trabalhando e evoluindo, e brigar por outros títulos que viermos a disputar. E logo que possível vestir esta camisa com torcida na arquibancada”, finalizou.

BRASILEIRO

O Corinthians tenta se tornar o primeiro time a conquistar o tricampeonato do Brasileiro Feminino. O time é o atual campeão, título que conquistou também em 2018.

Como venceu o jogo de ida, no Allianz Parque, por 1 a 0, o Corinthians poderá jogar pelo empate para ser campeão. Caso perca por um gol de diferença, o duelo será definido nos pênaltis.

Confira também: