BRASILEIRO FEMININO: Corinthians faz 5 a 0 e Santos bate o Grêmio

Corinthians segue invicto e na cola do Palmeiras; Sereias da Vila se mantêm consolidadas no G-8

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 25/04/2022

CORINTHIANS FEMININO
Gabi Zanotti. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Campinas, SP, 25 (AFI) – Dois jogos concluíram, nesta segunda-feira, a sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Corinthians goleou o São José por 5 a 0 e segue na cola do líder Palmeiras. Já o Santos travou duelo mais equilibrado, mas venceu o Grêmio por 2 a 1.

CORINTHIANS GOLEIA

Mesmo fora de casa, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Corinthians goleou o São José por 5 a 0. Com o resultado, o Corinthians segue invicto, somando cinco vitórias e dois empates. Com 17 pontos, aparece em segundo lugar, atrás apenas do Palmeiras, que tem 19. O São José segue com cinco pontos, dentro da zona de rebaixamento (Z-4), em 14º lugar.

O grande nome do jogo foi Gabi Zanotti, que fez dois gols na sequência no primeiro tempo, aos 40 e 41 minutos, abrindo 2 a 0 no placar, e voltaria a fazer outro no segundo tempo, marcando assim um hat-trick. Adriana e Jheniffer completaram o placar com gols na etapa final.

SANTOS SEGUE NO G8

O Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro e venceu por 2 a 1, em seu quarto triunfo na competição. Com o resultado, o time paulista chegou a 12 pontos e está dentro do G-8, zona de classificação às quartas de final, em sexto lugar. O Grêmio, tem sete pontos e aparece em 12º, primeiro lugar fora da zona de rebaixamento (Z-4).

A experiente Cristiane foi quem abriu o placar do jogo, logo aos dez minutos do primeiro tempo. Não demorou muito, porém, para Jéssica Soares empatar para o Grêmio, aos 21 minutos. O gol da vitória paulista também saiu na primeira etapa, aos 30 minutos, com Thaisinha.

santos feminino
Cristiane. (Foto: Divulgação / Santos)

FORMATO

O Brasileirão Feminino é disputado por 16 times, que formam grupo único e se enfrentam uma vez. Depois de 15 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final e os quatro últimos são rebaixados.

JOGOS DO BRASILEIRO FEMININO:

Finalizado
Internacional
INT
1 1
Flamengo
FLA
Finalizado
Palmeiras
PAL
4 1
Real Brasília-DF
RFC
Finalizado
São José-SP
SJS
0 5
Corinthians
COR
Finalizado
Santos
SAN
2 1
Grêmio
GRE
Finalizado
Ferroviária-SP
AFE
0 1
Cruzeiro
CRU
Finalizado
CRESSPOM
CRM
0 3
Atlético-MG
ATL
Finalizado
Kindermann
SEK
1 0
Red Bull Bragantino
RBB
Finalizado
Esmac
ESM
1 4
São Paulo
SAO

Confira também: