BRASILEIRO FEMININO: Corinthians e Palmeiras buscam confirmar vaga na final

Com 3 times paulistas entre os 4 da semifinal, arquirrivais são favoritos à decisão inédita

Enquanto Inter busca mais uma virada no mata-mata e Ferroviária quer voltar a final do brasileiro

51
Palmeiras e Inter fazem duelo neste domingo de manhã. Foto: EVERTON SILVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO

Campinas, SP, 03 (AFI) – Com grandes jogos nos confrontos de ida na semifinal do Brasileiro Feminino. Corinthians e Palmeiras jogam em casa, buscando confirmar a vaga para final. Palmeiras recebe o Internacional no domingo às 11 horas, enquanto o Corinthians recebe a Ferroviária às 20 horas.

Com as duas melhores campanhas da primeira fase, Corinthians e Palmeiras, conseguiram vencer os primeiros jogos e estão com um pé na final.

1 A 0 É PERIGOSO

Mesmo no estádio Beira-Rio, o Palmeiras foi melhor e saiu com um resultado positivo.. Mas é perigoso, pois qualquer derrota por um gol, leva a partida para os pênaltis e a equipe colorada já conseguiu uma grande virada na competição. Na fase anterior, contra o São Paulo também perdeu em seus domínios, mas reverteu em Cotia-SP.

A força Palestrina, está na qualidade do elenco, que tem um nível bem alto e nivelado. Mesmo com a saída de Bia Zaneratto, o time continua forte, jogando bem e conta apenas com uma derrota durante toda a competição. Exemplo desta força foi no primeiro confronto quando a atacante Chú veio do banco de reservas e marcou o gol da vitória. As Coloradas contam com a força de sua defesa e com a artilheira Fabi Simões para conseguirem avançar para a final.

O jogo de volta deste confronto será no Allianz Parque às 11h.

TIMÃO FAVORITO

Com o resultado de 3 a 1 fora de casa, as alvinegras buscam garantir vaga contra a tradicional equipe da Ferroviária. Para muitos, os maiores projetos do futebol feminino. Equipes que são campeãs nacionais e da Libertadores e fizeram um grande primeiro duelo, com grandes chances para os dois lados, mas a vitória terminou com o time da capital.

Agora, no segundo duelo, o Timão conta a qualidade do elenco, que também é a base da seleção brasileira. Erika, Vic Albuquerque e Gabi Nunes são as grandes jogadoras para a sequência da competição, em que são as favoritas para levantarem o troféu mais uma vez.

Já a Ferroviária é atual campeã da Libertadores e fez grande campanha na primeira fase, além de eliminar o forte time do Santos. As Guerreiras Grenás vem com um time bem equilibrado e confiam muito na qualidade do elenco para reverter o placar adverso. Uma das craques do time é a experiente goleira Luciana, que foi a estrela da última conquista do clube e Rafa Mineira, artilheira do time.

O jogo diferentemente das outras equipes, não será no estádio do clube mandante. É no domingo, na Arena Barueri, às 20 horas.

77
Corinthians busca garantir vaga jogando em Barueri. Foto: Thiago Calil/AGIF

CONFIRA OS JOGOS DA SEMIFINAL DO BRASILEIRO FEMININO:

PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
3 1
unnamed file 45
Ferroviária
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
4 1
unnamed file 69
Internacional

Confira também: