Brasileiro faz mais um gol e mantém artilharia da J-League

Campinas, SP, 28 (AFI) – O atacante Uéslei voltou a balançar as redes neste sábado e manteve a artilharia da J-League com sete gols marcados em oito jogos. O brasileiro assinalou o segundo gol do Sanfrecce Hiroshima na derrota fora de casa para o Jubilo Iwata, em jogo disputado no Yamaha Stadium, na cidade de Shizuoka.

Uéslei soma agora 104 gols em partidas válidas pelo Campeonato Japonês. Ele marcou 81 vezes pelo Nagoya Grampus entre 2000 e 2004 e outros 23 gols com a camisa do Sanfrecce, clube que defende desde o início do ano passado. O brasileiro é o único estrangeiro que ultrapassou a marca centenária na história da J-League, sendo superado apenas por dois jogadores japoneses.

Com os sete gols marcados na temporada, Uéslei aumentou sua distância para Washington, do Urawa Reds, que se manteve na condição de vice-artilheiro com 5 gols. Outros brasileiros que aparecem entre os primeiros são Magum, do Kawasaki Frontale, com 4 gols, e Leandro, do Vissel Kobe, com 3.

Com a derrota deste sábado para o Jubilo, o Sanfrecce caiu para a 12ª colocação da J-League com 9 pontos ganhos. Seu próximo compromisso acontece na quinta-feira, dia 3 de maio, quando recebe o Omiya Ardija no Estádio Hiroshima Big Arch.