Brasileiro faz história e conquista título no Japão
Campinas, SP, 26 (AFI) – O brasileiro Magno Alves conquistou, no último sábado (24/02), seu primeiro título no futebol japonês. O atacante marcou três gols na partida decisiva da Xerox Supercup, feito inédito na história da competição, e ajudou o Gamba Osaka a vencer o Urawa Reds por 4 a 0.
Artilheiro e vice-campeão do Campeonato Japonês e vice-campeão da Copa do Imperador em 2006, Magno comemorou muito a primeira conquista na Terra do Sol Nascente.
“Ano passado bati na trave duas vezes, mas agora finalmente pude soltar o grito de campeão. E da forma como foi, marcando três gols e entrando para a história da competição, sem dúvida foi ainda mais especial. Espero continuar ajudando o Gamba Osaka a conquistar títulos”, afirmou Magno Alves.
Esta não foi a primeira vez que Magno entrou para a história pelos feitos como goleador. Em 2000, na Copa João Havelange, jogando pelo Fluminense, o atacante fez cinco gols na vitória por 6 a 1 sobre o Santa Cruz.
Em 2003, quebrou o recorde de gols do Campeonato Coreano, pelo Chonbuk Hyundai, marcando 27 vezes. Em 2006, pela Copa dos Campeões da Ásia, fez cinco gols na vitória do Gamba Osaka sobre o Da Nang, do Vietnã, por 15 a 0. O retrospecto, porém, não envaidece Magno.
“Esses números são fruto do trabalho do dia-a-dia. Com seriedade e dedicação, felizmente tenho sido abençoado em todos os clubes que passei. Marcar gols é a minha missão e com muito esforço venho conseguindo ser eficiente”, concluiu.





































































































































