Brasileiro de Aspirantes: Goleiro quer que experiência ajude Atlético-GO à crescer

Ainda sem vencer no campeonato, o time goiano quer fazer deste duelo o divisor de águas da equipe no torneio

Ainda sem vencer no campeonato, o time goiano quer fazer deste duelo o divisor de águas da equipe no torneio

0002050327989 img

Goiânia, GO, 16 (AFI) – O Atlético-GO viaja até Santa Catarina pra enfrentar a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ainda sem vencer no campeonato, o time goiano quer fazer deste duelo o divisor de águas da equipe no torneio. A partida será nesta terça-feira, às 17h, na Arena Condá.

Titular na meta do Dragão, o goleiro Gabriel sabe quais pontos o Atlético precisa acertar para voltar pra casa com os três pontos na bagagem.

“Precisamos nos concentrar bastante na parte defensiva a acertar o último golpe lá na frente. Nosso time tem tem mostrado qualidade na criação das jogadas, mas não estamos aproveitando as oportunidades”, falou o camisa 1.

Goleiro Gabriel quer fazer valer experiência do Atlético-GO para crescer no  Brasileiro de Aspirantes

Goleiro Gabriel quer fazer valer experiência do Atlético-GO para crescer no Brasileiro de Aspirantes

Com apenas um ponto conquistado, o Atlético-GO segura a última colocação do Grupo A. Porém, mesmo com o mau início no torneio, jogadores jovens têm treinado na equipe principal do Dragão.

“Isso mostra o quanto nosso time tem qualidade. Reconhecemos que estamos abaixo do que poderíamos, mas esse trabalho no time de cima nos trará bastante experiência para a sequência da competição. Temos tudo para iniciar nosso crescimento já contra a Chapecoense”.

Dentro os jogadores que treinam no time principal está o próprio Gabriel, que além de titular no Campeonato Brasileiro de Aspirantes também comanda a meta rubro negra no nacional Sub-20.

” A experiência que os outros goleiros me passam me ajuda bastante. Eles me passam algumas orientações no treino e também algumas dicas extra campo. A velocidade da batida dos jogadores do profissional também é diferente e tenho aproveitado cada minuto com eles para tentar melhorar ainda mais”, completou Gabriel.

Atlético-GO e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, às 17h, na Arena Condá.