Brasileiro apita Real Madrid x Borussia Dortmund no Mundial de Clubes

Árbitro catarinense terá dois auxiliares brasileiros no duelo das quartas do Mundial.

Ramon Abatti Abel será o árbitro de Real Madrid x Borussia Dortmund no Mundial de Clubes 2025.

Ramon Abatti Abel. Foto: Reprodução/Instagram/@ramonabattioficial
Ramon Abatti Abel. Foto: Reprodução/Instagram/@ramonabattioficial

Campinas, SP, 04 (AFI) – O árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel foi o nome escolhido para comandar o duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial de Clubes 2025, neste sábado (5), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Ao lado do catarinense, estarão os auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael da Silva Alves, também do Brasil. O chileno Cristian Garay será o quarto árbitro, enquanto o VAR terá a liderança do colombiano Nicolas Gallo, auxiliado por Guillermo Pacheco (México) e Juan Lara (Chile).

MUNDIAL DE CLUBES: ARBITRAGEM BRASILEIRA EM DESTAQUE

Esta será a segunda atuação de Ramon Abatti Abel no torneio, já que ele apitou o confronto entre Real Madrid e Pachuca na fase de grupos, partida que terminou 3 a 1 para os espanhóis. Naquele jogo, Ramon expulsou Raúl Asencio, zagueiro do Real, logo aos seis minutos após falta sobre Salomón Rondón, considerando impedimento claro de gol.

Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid manteve o ritmo e venceu o time mexicano com autoridade, em duelo disputado na Carolina do Norte. Agora, o desafio é diante do Borussia Dortmund, em jogo que vale vaga na semifinal do Mundial de Clubes.

ARBITRAGEM DO BRASIL SONHA COM FINAL DO MUNDIAL

A bola rola para Real Madrid e Borussia Dortmund às 17h (de Brasília). O vencedor encara quem passar entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, que se enfrentam mais cedo, às 13h.

O Brasil ainda conta com Wilton Pereira Sampaio entre os árbitros nomeados para o Mundial. O goiano já comandou três jogos, incluindo duelos envolvendo PSG e Inter de Milão, finalistas da temporada passada da Champions League.

No fim de junho, a arbitragem nacional participou de treinamentos no Rio de Janeiro e segue cotada para a decisão do torneio, com destaque para a atuação segura e discreta dos brasileiros nesta edição do Mundial de Clubes.