BRASILEIRÃO: Série A fecha 24ª rodada com clássicos

Seis jogos fecham a programação. Teremos clássicos: Internacional x Grêmio, Flamengo x Vasco e Santos x São Paulo

O domingo será de muita bola rolando pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025.

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo

CAMPINAS, SP, 20 (AFI) – O domingo será de muita bola rolando pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Seis jogos fecham a programação. Mirassol x Juventude, Sport x Corinthians, Internacional x Grêmio, Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Red Bull Bragantino e Santos x São Paulo.

Das 6 partidas, três são clássicos regionais. Inter x Grêmio fazem o Gre-Nal 448 em crise, com ambos os treinadores balançando no cargo. O Clássico dos Milhões entre Flamengo x Vasco promete, mas o Mengão pode ir desfalcado por conta da Libertadores. Assim como o São Paulo, que deve ir com o time misto contra o Santos, no famoso SanSão.

O dia de Série A vai além da tabela: pode mexer na luta contra a degola, na briga por G6 e até no sonho pelo título. Veja como chegam as equipes.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MIRASSOL X JUVENTUDE

Mirassol e Juventude se enfrentam neste domingo
Mirassol e Juventude se enfrentam neste domingo

Mirassol x Juventude se enfrentam no jogo isolado das 16h00. O Leão da 017 busca se manter no G4, para a surpresa de todos que cravaram o rebaixamento da equipe no início do campeonato. O clube paulista vem de empate emocionante com o Botafogo, depois de sair perdendo de 3 a 0.

Já o Juventude, quer sair da degola imediatamente. A equipe gaúcha até subiu de produção com a chegada do técnico Carpini, mas segue sendo o segundo pior visitante do Brasileirão. É dia de tirar essa marca negativa.

SPORT X CORINTHIANS

Se ainda tem chance de escapar do rebaixamento, o Sport precisa fazer valer a força da Ilha do Retiro e vencer o Corinthians em casa. 12 pontos separam o Leão do santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mas a tarefa será muito difícil. Mesmo jogando mal, o Timão venceu fora de casa o Fluminense pelo placar de 1 a 0. O clube paulista melhorou muito no Brasileirão, e vai em busca de mais um triunfo no torneio.

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Tem tudo para ser um dos piores clássicos da história dos Grenais. Ambas as equipes vêm de fases péssimas. Roger Machado e Mano Menezes, estão balançados no comando das equipes, e uma derrota no confronto pode ser fatal para a demissão.

FLAMENGO X VASCO

O Clássico dos Milhões promete. O Flamengo defende uma invencibilidade gigante de jogos sem perder para o Vasco. Mas o Cruzmaltino se apoia em um possível time alternativo do Mengão por conta da Libertadores.

CRUZEIRO X RED BULL BRAGANTINO

Engana-se quem pensa que o Cruzeiro já desistiu do título. O Cabuloso está mais vivo do que nunca. Apenas três pontos separam a Raposa do líder Flamengo. O clube mineiro quer fazer valer o fator casa e vencer o RB Bragantino, que vive má fase, para seguir na briga pelo título.

SANTOS X SÃO PAULO

Clássico San-São agita o fim de semana (Foto: Raul Baretta-Santos)
Clássico San-São agita o fim de semana (Foto: Raul Baretta-Santos)

O clássico Sansão vai ser muito diferente do que a maioria pensava. O Santos tem um desfalque de última hora: o craque Neymar, que se machucou no treino e não joga. Porém, o São Paulo também deve vir mexido, pois tem jogo decisivo na Libertadores quinta-feira, contra a LDU.

FECHAMENTO

A 24ª rodada da Série A termina neste domingo com ingredientes de sobra para movimentar a tabela. Da Ilha do Retiro ao Beira-Rio, passando pelo Maracanã e pela Vila Belmiro, cada jogo carrega peso extra: sobrevivência, retomada de confiança, briga por vaga no G6 e até luta pelo topo.

Com os estádios cheios e as torcidas empurrando, o Brasileirão promete mais uma noite de emoção.

Confira também: