BRASILEIRÃO: VAR decide jogo em Chapecó; América e Bahia ficam no zero em Belo Horizonte

Chapecoense perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 em jogo polêmico, enquanto o América-MG e Bahia empataram sem gols.

chapecoense fortaleza 1
Fortaleza venceu a Chapecoense. Foto: Dinho Zanotto/AGIF

Campinas, SP, 16 (AFI) – A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta neste sábado (16), com apenas duas partidas. A Chapecoense perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 em jogo polêmico, enquanto o América-MG e Bahia empataram sem gols.

COBERTURA COMPLETA
Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO BRASILEIRÃO

VAR DECIDIU
A Chapecoense esteve bem perto de conseguir a sua primeira vitória dentro da Arena Condá pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo frustrado pela ação do VAR nos últimos minutos. Num mesmo lance, o time catarinense teve um gol anulado e teve contra si a marcação de um pênalti. Com um gol de Yago Pikachu aos 47 minutos do segundo tempo, a Chape perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, pela 27.ª rodada.

 O VAR anulou três gols na partida. O Fortaleza teve dois lances anulados, enquanto a Chape teve um. Bruno Melo e Pikachu marcaram para o Leão, e Rodriguinho descontou para o Verdão do Oeste.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 45 pontos na tabela, se mantém na terceira colocação e não perderá posições ao final da rodada. A Chape segue na lanterna da competição com apenas 13 pontos

AMERICA BAHIA EMPATE 1
Tudo igual em BH. Foto: Fernando Moreno/AGIF

EM BELO HORIZONTE

– Na primeira partida sem o técnico Vagner Mancini que foi para o Grêmio, o América-MG ficou no empate sem gols com o Bahia no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão.

Mancini se desligou do time mineiro na quinta à noite e já estreia contra o Juventude neste domingo. Neste sábado, o América-MG foi comandado pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini.

O resultado não foi bom para nenhum dos times que seguem ameaçados pelo rebaixamento. O América, que vinha de derrota para o Internacional por 3 a 1, está em uma situação mais confortável, na 11ª posição, com 32 pontos, porém, somente quatro a mais da zona de rebaixamento.

O Bahia sai provisoriamente do Z4 – está na 15ª com 28 pontos – e completa três jogos sem derrotas, justamente os três jogos sob o comando de Guto Ferreira (dois empates e uma vitória)

gabigol flamengo 1
Flamengo joga neste domingo com a volta de Gabigol

DOMINGO TEM MAIS

Sete jogos movimentam o domingo pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos, o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque.

O Palmeiras é o quinto colocado, com 40 pontos e o Internacional tem 39 pontos, na sétima posição. A última vitória do Palmeiras aconteceu no dia 18 de setembro, pela 21º rodada, diante da Chapecoense por 2 a 0. O Inter está há três jogos sem derrota e vem de duas vitorias seguidas, Chapecoense 5 a 2 e America 3 a 1

Na cola do líder Atletico, Flamengo encara o Cuiabá no Maracana. Jorginho, tecnico do Cuiaba, fez historia como jogador no Flamengo

O Flamengo é o vice-lider, com 45 pontos, está cinco jogos invictos e vem de duas vitorias seguidas, Fortaleza e Juventude

O Cuiabá é o nono, com 34 pontos e venceu o Sport na última rodada.

hulk
Hulk volta ao Galo

O LÍDER

O líder Atlético-MG, com 56 pontos joga contra Atlético-GO em Goiânia.  O Galo está 18 jogos sem perder na competição. A última derrota aconteceu em 27 de junho – o Santos fez 2 a 0 na Vila Belmiro, ainda pela sétima rodada.

O Atlético-GO tem 31 pontos, na 11ª colocação.

O técnico Vagner Mancini, que abandonou o América, estreia no conturbado Grêmio contra o Juventude, no clássico regional da rodada, na Arena do Grêmio. Na zona de rebaixamento, o Grêmio é o 19º colocado com 23 pontos e o Juventude é o 15º, com 28.

O Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada. No primeiro turno no Rio de Janeiro, o Furacão enfiou 4 a 1 no Flu. Athletico é o oitavo com 34 pontos e o time carioca, que perdeu para o Corinthians na quarta-feira, tem 33 na décima posição.

O Ceará, de Tiago Nunes que ainda não disse a que veio, recebe o Red Bull na Arena Castelão. O Ceará é o 14º, com 30 pontos e o Red Bull, que vem de duas vitorias seguidas, é o quarto, com 41 pontos. O time de Bragança venceu Palmeiras e Atlético-GO em sequencia. O time cearense não sabe o que é vencer há quatro jogos.

MAJESTOSO NA SEGUNDA

Fechando o domingo, às 20h30, o Sport recebe o Santos no duelo dos desesperados. Os dois times vem de derrotas e fazem péssima campanha. O time pernambucano esta na zona de rebaixamento, na 18º posição, com 26 pontos, enquanto o Peixe é o 16º, com 28 pontos, na beira do Z4.

Na segunda-feira, São Paulo e Corinthians fazem o clássico no Morumbi. Será  segundo jogo de Rogério Ceni no comando do Tricolor.

CONFIRA OS JOGOS:

PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
1 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 120
Ceará
2 2
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
2 1
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
1 0
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
0 1
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
1 2
fortaleza
Fortaleza

Confira também: