Atlético-GO Atlético-MG
Atlético-GO 2 x 1 Atlético-MG - Galo leva virada do Dragão e perde invencibilidade de 18 jogos

Galo foi superior na maior parte do jogo, mas acabou derrotado

Vitória por 2 a 1 colocou o Dragão na décima posição

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/10/2021

Atlético-GO virou a partida e bateu o líder - Foto: Twitter/Atlético-GO

Goiânia, GO, 17 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG perdeu a invencibilidade de 18 jogos ao levar a virada por 2 a 1 do Atlético-GO, neste domingo à tarde, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 27.ª rodada.

Apesar do tropeço, o Atlético-MG segue na frente dos seus concorrentes, com 56 pontos em 26 jogos. O vice-líder Flamengo, neste momento, soma 45 pontos, porém, em 23 jogos. A diferença, em tese, está em dois pontos, sem contar o confronto direto entre eles pelo returno.

Na quarta-feira, o Galo interrompe sua atenção no Brasileirão para disputar primeiro jogo semifinal da Copa do Brasil diante do Fortaleza, em Belo Horizonte (MG). O mais incrível é que o poderoso time mineiro, recheado de craques, não soube como escapar da marcação do time goiano, que não vencia há dez jogos em seus domínios. Agora soma 34 pontos, em décimo lugar.

VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS !

PRIMEIRO TEMPO

Disparado melhor no aspecto técnico, o Atlético Mineiro teve domínio total no primeiro tempo. Mais posse de bola, mais volume, porém, sem conseguir acertar o último passe para finalizar com precisão. Tanto que o goleiro Fernando Miguel não fez nenhuma defesa para o Atlético Goianiense.

De outro lado, o time goiano criou duas chances num mesmo lance aos 33 minutos. Primeiro quando Janderson fez giro dentro da área e passou por dois marcadores, aparecendo na frente de Everson. O goleiro cresceu na frente do atacante e o chute foi rebatido. A sobra, fora da área, ficou com Zé Roberto que chutou de forma marota. A bola quicou na frente de Everson, que saltou de lado e espalmou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O cenário não mudou no segundo tempo, com os mineiros em cima. E abrindo o placar aos 13 minutos, quando Nacho Fernández cobrou escanteio do lado direito em curva. O zagueiro Nathan Silva apareceu na pequena área e desviou de leve de cabeça.

Em seguida, o Atlético-GO mudou com as entradas de Marlon Freitas e Montenegro. Logo os goianos reagiram, aproveitando erro de Tchê Tchê na saída de bola ao passar mal para Guga. Marlon Freitas interceptou e ligou do outro lado Janderson. Livre, ele bateu rasteiro na saída de Everson e deixou tudo igual aos 19 minutos.

RECUO NATURAL
Depois disso, de forma natural, o time da casa se concentrou mais na marcação. Tanto que evitou as finalizações mineiras. Mas conseguiu o segundo gol aos 36 minutos. Após uma rebatida da defesa, a bola foi cruzada na pequena área e o zagueiro Oliveira, que tinha acabado de entrar, ajeitou e bateu forte no canto direito de Everson.

Na pressão, o Atlético Mineiro ainda tentou o empate, mas não conseguiu fazer as infiltrações, nem acertar o último passe, como aconteceu durante todo o jogo. No último lance até Everson foi tentar o cabeceio, mas não era mesmo um dia do Galo.

PRÓXIMA RODADA

Na 28.ª rodada, o Atlético-GO vai receber o Grêmio, na segunda-feira (25), enquanto no domingo (24) o Atlético Mineiro vai atuar diante do Cuiabá, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
2 1
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
27ª rodada
Fase Data:
17/10/2021
Fase Hora:
6:15 pm
Fase Arbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Endereço:
Goiânia (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-GO: Zé Roberto
Fase GOLS:
Atlético-GO: Janderson 19’/2ºT e Oliveira 36’/2ºT
Atlético-MG: Nathan 13’/2ºT

Confira também: