BRASILEIRÃO: Vai dar a volta olímpica, Cruzeiro?
Um resultado igual contra o Vitória, já basta para a Raposa levantar a taça
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ter início nesta quarta-feira com sete grandes jogos. Já um dia depois, três partidas encerram mais uma etapa da competição. E o Cruzeiro pode ser o campeão.
Campinas, SP, 12 (AFI) – A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ter início nesta quarta-feira com sete grandes jogos. Já um dia depois, três partidas encerram mais uma etapa da competição. E faltando apenas mais cinco rodadas, o Brasileirão poderá conhecer de maneira antecipada, o time que vai levantar a taça de campeão. E desta vez, parece que o Cruzeiro deverá mesmo dar a volta olímpica.
Isto porque, o líder Cruzeiro com 71 pontos, encara o Vitória, sexto colocado com 51, às 21h50, no Barradão, em Salvador-BA. Jogando longe de sua torcida, o clube mineiro poderá ser o grande campeão de 2013, mesmo se sofrer um resultado negativo.

Fato que pode ocorrer se o Atlético-PR, vice-líder com 58 pontos, não conseguir superar o Criciúma, primeiro time na zona da degola com 36, no mesmo dia, mas às 21 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Portanto, um resultado igual contra a equipe baiana, já basta para a Raposa alcançar a meta (título) do Campeonato Brasileiro de 2014.
A rodada começa às 19h30, onde o Grêmio, terceiro colocado com 54 pontos, recebe o Vasco, primeiro clube fora do Z4 com 37 pontos, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. E os dois times irão brigar pela vitória. O clube carioca, se quiser continuar na elite do futebol brasileiro, vai ter que sair de campo com a vitória. Já os gaúchos brigam pela vaga na Libertadores de 2014.
No mesmo horário, o Goiás recebe a Ponte Preta, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Com 53 pontos e primeiro time fora do G4, os donos da casa lutam por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Enquanto que a Macaca, com 34 pontos, que está na frente apenas do já rebaixado Náutico com 17, faz mais um “jogo da vida”. E se não vencer, o risco da degola vai aumentar ainda mais.
Às 21h50, o São Paulo, que não perdia no Brasileirão desde 2 de outubro, quando foi batido pelo Santos, por 3 a 0, vem de uma derrota também por 3 a 0, este para o Atlético-PR, na rodada anterior, fato que interrompeu uma sequência de quatro vitórias seguidas na competição, joga contra o Flamengo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Quem também vai entrar em campo na noite desta quarta-feira, é o Corinthians, que vai encarar o Coritiba, às 21h50, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Timão é o 12º colocado com 45 pontos, enquanto que o Coxa vem logo abaixo com quatro a menos.
Na quinta-feira, serão mais três jogos. Às 19h30, o Santos recebe o Bahia, no Pacaembu. O Fluminense joga contra o Náutico , às 21h50, no Maracanã. No mesmo horário, o Atlético-MG enfrenta o Internacional, no Independência.
| Goiás-GO | x | Ponte Preta-SP |
| 13/11/2013 19:30 | ||
| Grêmio-RS | x | Vasco da Gama-RJ |
| 13/11/2013 19:30 | ||
| Botafogo-RJ | x | Portuguesa-SP |
| 13/11/2013 21:00 | ||
| Criciúma-SC | x | Atlético-PR |
| 13/11/2013 21:00 | ||
| São Paulo-SP | x | Flamengo-RJ |
| 13/11/2013 21:50 | ||
| Vitória-BA | x | Cruzeiro-MG |
| 13/11/2013 21:50 | ||
| Coritiba-PR | x | Corinthians-SP |
| 13/11/2013 21:50 | ||
| Santos-SP | x | Bahia-BA |
| 14/11/2013 19:30 | ||
| Atlético-MG | x | Internacional-RS |
| 14/11/2013 21:00 | ||
| Fluminense-RJ | x | Náutico-PE |
| 14/11/2013 21:00 | ||





































































































































