Brasileirão Série A 2020: De olho nos artilheiros da temporada
A corrida pela artilharia foi tão acirrada quanto a do título, com quatro jogadores correndo atrás do troféu
A corrida pela artilharia foi tão acirrada quanto a do título, com quatro jogadores correndo atrás do troféu
Campinas, SP, 16 – Outra temporada da Série A acabou, embora cerca de três meses mais tarde do que o normal, devido à pandemia global de Coronavírus adiando a data de início original de início de maio para 8 de agosto. Mesmo assim, foi uma temporada cheia de emoções fortes. Houve pouca distância entre as equipes no topo da tabela e nesta casade apostas. Mas, no final das contas, foi o Flamengo quem terminou vitorioso pela segunda temporada consecutiva, vencendo o Internacional na luta pelo título por um único ponto, rumo ao oitavo triunfo da Série A na rica história do clube.
A corrida pela artilharia foi tão acirrada quanto a do título, com quatro jogadores correndo atrás do troféu ao final da temporada. Então, continue lendo enquanto damos uma olhada nos maiores goleadores da campanha de 2020.
Claudinho – 18 gols
Foi uma temporada incrível para o Claudinho a nível pessoal. O jogador de 24 anos marcou 18 gols em 35 jogos pelo recém-promovido à primeira divisão, Red Bull Bragantino, que terminou em um respeitável 10º lugar na Série A. Como resultado de sua excelente campanha cheia de gols, o atacante dividiu o topo da artilharia e foi nomeado o Jogador da Temporada e Revelação, além de ganhar um lugar no Time do Ano. Desde então, está se especulando uma transferência para a Europa para a Roma ou para o Ajax, que estão de olho no jogador de 24 anos.

Luciano – 18 gols
Empatado em gols com Claudinho estava Luciano. O atacante do time paulista marcou 18 gols em 32 jogos pelo Tricolor, com três partidas a menos que o já citado atacante do RB Bragantino. Foi uma das melhores temporadas de gols do jogador de 27 anos até hoje, depois de não ter conseguido se firmar na Europa no Leganés e no Panathinaikos. Seu final de temporada foi particularmente impressionante, já que voltou de lesão, que o deixou fora por três jogos, para voltar e marcar seis gols nas últimas oito partidas, ajudando sua equipe a garantir um lugar no G4 e a vaga direta na Copa Libertadores na próxima temporada. Surpreendentemente, porém, Luciano não entrou no Time da Temporada.
Thiago Galhardo – 17 gols
Já no 16º clube de sua carreira, Thiago Galhardo fez uma ótima temporada no Internacional. O jogador de 31 anos marcou 16 gols em 26 partidas, porém perdeu seis jogos da temporada devido a uma lesão muscular na panturrilha e, apesar de retornar para os últimos três jogos da temporada, o ex-atacante do Vasco da Gama voltou para marcar apenas mais uma vez, já que o Colorado perdeu o título de forma agonizantemente por apenas um ponto. Ele e os torcedores do Inter esperam quase a mesma coisa na próxima temporada, enquanto o time tenta colocar as mãos em seu quarto título da Série A.
Marinho – 17 gols
Marinho, de 30 anos, marcou 17 gols em 27 jogos pelo Santos na temporada passada, ao mesmo tempo que deu oito assistências, o que significa que participou em 48% dos gols do clube no campeonato. É um resultado impressionante, dado que ele ficou de fora do time do Santos por 10 rodadas, e é possível imaginar que ele poderia ter feito mais alguns gols se ele participasse desses jogos. Mesmo assim, foi eleito para o time do ano ao lado de Gabriel Barbosa no ataque.





































































































































